Live sobre a Disney+, dica de plataforma de streaming gratuita e outras sugestões culturais do Pausa Dramática

Uma live contando tudo sobre a Disney+ e outra sobre o James Bond streaming gratuito com grandes clássicos do cinema, filmes e séries novas e muito mais dicas culturais para esta semana

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES E SÉRIES

Desde o final do mês passado a plataforma brasileira de streaming NetMovies passou a ser inteiramente gratuita.
Contando com um acervo quase impossível de achar em outros serviços, a plataforma tem em seu catálogo clássicos como “Metrópolis”, “O Terceiro Sexo”, “Frankenstein”, “Rebecca” (o filme de 1940 dirigido por Alfred Hitchcock), diversos longas de Charles Chaplin e sessões especiais só de faroeste e cinema brasileiro com alguns títulos difíceis de encontrar, como “Por um Punhado de Dólares” e “Tapete Vermelho”, que por meio de uma comédia homenageia Mazzaropi. Para assistir de graça, basta acessar www.netmovies.com.br.
O badalado produtor de terror Jason Blum (de filmes como “Corra!”, “Nós”, “A Morte Te Dá Parabéns” e “A Entidade”) produziu em parceria com a Amazon uma série de quatro filmes que fazem parte de um especial chamado de Welcome to the Blumhouse.

Foto: Divulgação

Tratam-se de oito histórias diferentes que, em comum, têm apenas o terror. Mas não estamos falando de um terror comum, mas um mundo como o nosso, onde a ameaça é o outro próximo. Quatro desses filmes já estão disponíveis e os outros quatro serão lançados no ano que vem.
Fazem parte do especial “The Lie” (sobre uma adolescente que alega ter matado a melhor amiga), “Black Box” (que mostra as terríveis consequências da manipulação da mente), “Nocturne” (sobre a rivalidade entre duas irmãs numa escola de música) e “Evil Eye”, o mais interessante deles, contando a história de uma mãe que suspeita que o novo namorado da filha seja abusivo e perigoso. Os quatro filmes estão disponíveis na Amazon Prime.
Foto: Divulgação

Estreou nesta semana na Netflix a primeira série egípcia original do serviço: “Paranormal”.
Adaptada do romance de Ahmed Khaled Tawfik, a série passada nos anos 60 acompanha um azarado professor de hematologia e sua colega de universidade na investigação de estranhos fenômenos paranormais para proteger as pessoas que amam dos terríveis perigos que as rodeiam.
[arve url=”https://youtu.be/Ks2b8g-JQbQ” align=”center” /]
Ontem, a sensacional Tilda Swinton completou 60 anos de vida e para comemorar, o Pausa Dramática preparou uma lista com os dez longas mais marcantes da carreira da camaleônica atriz. Na lista você também sabe onde assistir cada filme, é só clicar AQUI.
Foto: Stefania D’Alessandro/WireImage/Getty Images

Desde o dia 1º de novembro estão disponíveis na Netflix os três filmes da trilogia Matrix. Um marco do cinema moderno, os filmes contam a história de Neo, vivido por Keanu Reeves, um herói que descobre que vivemos em um mundo controlado por máquinas e que, na verdade, estamos presos com nossos corpos servindo de combustível para que estas máquinas controlem nossas mentes.
A trilogia tem seus altos e baixos, mas vale a pena ser revisitada, ainda mais com o anúncio de uma quarta parte num futuro próximo.

Também na Netflix, chegou na semana passada a comédia romântica “Amor Com Data Marcada”. Trazendo tudo aquilo que a gente adora nas comédias românticas clássicas dos anos 90, o longa acompanha os acertos e desacertos de dois estranhos que se conhecem por acaso: Sloane (Emma Roberts), uma moça solteira cuja mãe não vê a hora de conhecer um marido, e Jackson (Luke Bracey), um solteirão que gosta da vida solitária, mas se incomoda de nunca levar uma acompanhante às festas. Então, ambos chegam num acordo: ele será o “ferigato” dela. Um acompanhante para festas de família e nada além disso. É claro que a gente sabe bem onde isso vai parar e como vai terminar, mas isso não tira nem um pouco a graça do filme, recheado de momentos divertidos.

Chegou ontem às plataformas de streaming e VOD o longa “Jungle: Protegendo a Selva”, do diretor Chuck Russell (de “O Máskara”). Na história, um jovem idealista chega a um santuário de elefantes e vai se ver em uma trama que envolve traição, assassinato e matança dos animais, além de ter que limpar o próprio nome e provar que não estava envolvido com os caçadores.
O filme está disponível no NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV.

DICA DE MÚSICA E LIVES

Amanhã, sábado, eu participo de uma live especial no perfil do Instagram da jornalista Fernanda Montano sobre as pérolas escondidas nos serviços de streaming mais populares, além de contar muitas novidades sobre o Disney+, que chega ao Brasil dia 17 deste mês.
É partir das 20h30 no perfil @fernandakmontano. No Pausa Dramática fiz um post contando tudo o que a gente já sabe sobre o Disney+, incluindo as parcerias com empresas brasileiras que baratearam o preço e dão até meses de graça. Leia mais AQUI.
Hoje chegou aos serviços de streaming o novo álbum da diva australiana Kylie Minogue.
Reinventando a era disco com uma pegada moderna, o álbum vem com singles incríveis já lançados para o público, como Say Something, Magic e I Love It.

Foto: Divulgação

Disco chega em duas versões: a simples, com 12 faixas, e a deluxe, com 16. Décimo quinto álbum da carreira da cantora, Disco chega dois anos após Golden, em que Kylie flertava com o country pop e foi gravado em parte em sua própria casa durante a pandemia. Ouça Disco no Spotify.
Quem também está de disco novo é a vocalista do grupo Ludov, Vanessa Krongold. A cantora, que há 18 anos é frontwoman da banda paulista, chega com o primeiro disco solo de sua carreira: Singular.
Foto: Divulgação

Construído ao longo de cinco anos, o álbum reflete o gosto e a personalidade da cantora e compositora e vai contar com músicas lançadas como single em 2015 como Instante e Concreto.
O primeiro single, “À Queima-Roupa” foi lançado na semana passada e hoje já temos as nove faixas do disco completo. Ouça Singular no Spotify.
E para falar mais do disco, eu farei uma live com Vanessa no Instagram do @pausadramatica na próxima quarta-feira, a partir das 19h.

Lives e podcasts do Pausa Dramática

Na próxima semana, o JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba traz os jornalistas Paulo Camargo (A Escotilha) e Pablo Villaça (Cinema em Cena) para uma conversa sobre um dos maiores ícones do cinema: James Bond. A live do JACCU vai ao ar na terça-feira, excepcionalmente a partir das 20h30, no canal do Pausa Dramática no YouTube. No dia seguinte, os episódios estão disponíveis em versões podcast no Spotify e demais agregadores de áudio.

Foto: Divulgação

O JACCU agora também tem uma newsletter pra você assinar e receber no seu e-mail as novidades culturais de Curitiba. O informativo ainda terá parcerias com diversos estabelecimentos da cidade oferecendo descontos e muito mais. Para se cadastrar, é só clicar AQUI.
E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Mônica Kfouri e Wemerson Damasio, eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente. O Nem te Conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, a partir das 15h.
 


A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. 
Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA