Evento busca arrecadar fundos para a associação beneficente que atende pessoas com deficiência intelectual
No dia 5 de junho, mais de 30 artistas e grupos da cena curitibana participarão de um evento especial on-line para para arrecadar fundos para a Afece (Associação Franciscana de Ensino ao Cidadão Especial), o Live Aid Curitiba. A transmissão gratuita será a partir das 21h, no canal do YouTube Diário de Bordo, com amor.
O nome do festival é uma simpática alusão ao famoso (Africa) Live Aid, de Bob Gedolfo realizado em 1985. “Assim como o show original criado pelo famoso roqueiro irlandês, a nossa motivação em fazer isso é ajudar aqueles que necessitam de ajuda nesse momento, e são muitos os que precisam. Depois de muito pensar e dialogar, decidimos que dedicaríamos esse primeiro evento à Afece”, conta o artista plástico Ricardo de Barros Alcântara, organizador do Live Aid Curitiba junto com o músico Edinho Man.
O festival contará com atrações musicais dos mais diversos estilos, além de recitais de poesia e outras performances artísticas apresentadas ao vivo ou por meio de vídeos produzidos especialmente para a live.
VEJA TAMBÉM: Documentário marca 15 anos de trajetória do show cênico musical Noël
“Nosso primeiro objetivo é promover doações financeiras para a Afece e isso será feito de forma transparente e objetiva. Em nenhum momento nós teremos contato com o dinheiro enviado pelo público, que fará suas doações no dia do evento quando divulgaremos os meios para que o recurso chegue direto à instituição”, esclarece Edinho Man.
Ajuda a pessoas com deficiência intelectual
Fundada em 1967, a Associação Franciscana de Ensino ao Cidadão Especial (Afece) dedica-se exclusivamente ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual e acentuado grau de comprometimento. O objetivo é oferecer às famílias em situação de vulnerabilidade financeira, melhores condições para viver e conviver com as limitações impostas pela deficiência.
A sede no bairro Tarumã, em Curitiba, atende todos os dias de forma gratuita mais de 240 alunos entre crianças, jovens e adultos. Além disso, por meio do CER II (Centro Especializado de Reabilitação), a associação oferece atividades de reabilitação física e intelectual para pelo menos 400 pessoas por mês.
Para dar continuidade ao atendimento gratuito, a instituição promove ações e eventos e conta majoritariamente com doações de pessoas físicas e jurídicas, mas a pandemia impactou negativamente a arrecadação, justamente em um momento em que a entidade vem prestando atendimento diário às famílias e trabalha para implantar o programa Lar de Assis, que acolherá 20 pessoas com deficiência em situação de abandono.
ARTISTAS JÁ CONFIRMADOS NO LIVE AID CURITIBA
- Adriano Sátiro
- Angelo Esmanhotto
- Banda Insubordinados
- Bruno B. Rocker
- Caio Passos
- Caps Stones
- Celso Cambaio
- Charles & Seus Alimalles
- Claudio Pimentel
- Duo Bido Porfirio & Vivian Eidam
- Égide
- Fabio Elias
- Fernando Vieira
- Ferreira/Ferryboat
- Frank Walmas e seu violão
- Fanzini
- Gabi Terzian
- Guerreiro
- Hélix
- Iron Almeida
- Jefferson Ferraz and Maruo Muller “MiNi J.A.M”
- Junior Oliveira
- Kika Meneghatti
- Lilly Megaflor
- Lidiane Karimê
- Luiz Rettamozo
- Madame Veneno
- Marcelo Cloque
- Michele Mabelle
- Myrian Scotti
- Piás do Djanho
- Raul D’Carlos
- Sidail César
- Tula Black & Banda
- Vlad & Dora
- Vana Campos
- Verginia Grando
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.