Toda renda arrecadada com o bazar on-line será revertida em alimentos para moradores de rua
Para ajudar a alimentar moradores de rua durante a pandemia do coronavírus, o LIDE Mulher Paraná resolveu desenvolver um bazar on-line, Bazar LIDE na Troc, uma ação para unir solidariedade e sustentabilidade.
“Um dos últimos eventos presenciais que tivemos foi uma visita a sede da Troc que é o maior brechó on-line do Brasil, e fica aqui em Curitiba e é uma referência para o ecossistema de inovação do Paraná. A ideia de usar da plataforma para promover uma ação social, surgiu em um momento onde o isolamento social nos impede de movimentar bazares físicos. E nossa opção foi por uma ação que fosse revertida para aqueles que mais precisam da doação, que são os moradores de rua, pessoas vivem às margens da sociedade e agora mais do que nunca precisam de ajuda”, destaca a presidente da entidade, Heloisa Garrett.
O bazar funcionará da seguinte maneira: o LIDE Mulher Paraná está solicitando doações de roupas às mulheres. As peças, que devem estar dentro dos padrões da TROC (saiba mais AQUI), serão vendidas no bazar on-line e o recurso arrecadado será revertido para o Projeto Luz, que atende moradores de rua em Curitiba, servindo jantar nas noites frias da capital paranaense.
As doações de roupas devem ser encaminhadas ou entregues na sede da organização, localizada na Rua Deputador Heitor Alencar Furtado, 3415 – 1º andar, no bairro Campo Comprido, com o CEP 81.200-528. O bazar será realizado de 1º de junho a 30 de agosto no site da TROC.
Para Luanna Toniolo, CEO e fundadora da TROC, envolver a statup na ação vem de encontro com os valores da marca. “Nós já promovemos alguns bazares voltados a filantropia porque promovendo a solidariedade estamos dando a nossa contribuição para reduzir a desigualdade social que é tão séria em nosso país e só aumenta dia a dia com essa pandemia. A ideia do LIDE vem de encontro com a nossa ideia, estamos juntos”, afirma.
Madrinhas do bem
Além de contribuir doando suas peças, a ação também está provocando mulheres para serem as “Madrinha do Bem”, com o objetivo de instigar as amigas, a família e sua rede social para contribuir e doar para o bazar.
VEJA TAMBÉM: Campanha quer arrecadar doações on-line aos necessitados
“O frio chegou, muitas ações filantrópicas também estão com atuação reduzida ou pararam complemente seu trabalho com o isolamento social. Para ajudar quem mais precisa, e precisam mais ainda agora, estamos nos mobilizando para fazer efetivamente o bem. Ajude, participe, somos todos iguais, a grande diferença é que o que é pouco para alguns agora é muito para outros”, convida Heloisa Garrett.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!
Com certeza a TROC está fazendo isto para conseguir “pegar” as melhores e mais valiosas peças, para seu Brechó, com certeza. Eu iria fazer uma boa doação, mas quando vi para quem, já senti o problema e o famoso esquema. Uma pena!