Jornalista curitibana participa de livro que discute o Jornalismo Audiovisual

“A Pandemia do Novo Coronavírus Muda a Rotina do Telejornalismo” é o capítulo assinado, em parceria, pela professora e jornalista

A jornalista e professora Sandra Nodari e o jornalista Luis Boaventura assinam juntos o capítulo “A Pandemia do Novo Coronavírus Muda a Rotina do Telejornalismo”, publicado no recém-lançado livro: “Telejornalismo Contemporâneo – 15 anos da Rede Telejor”. A obra reúne pesquisadores de todo o Brasil para analisar as transformações recentes do jornalismo audiovisual.

“A primeira mudança que a covid-19 trouxe foi transformar jornalistas de televisão em pessoas mascaradas e a segunda foi permitir que o próprio entrevistado segure o microfone. Eu sempre ensinei a estudantes que o repórter nunca solta o microfone. Então, recebi diversas mensagens dizendo: ‘E agora, professora’?”, conta Sandra Nodari sobre o capítulo do livro que analisa as edições do “Bom Dia Recife” no primeiro mês da pandemia.

 

A Rede de Pesquisadores em Telejornalismo, Rede TELEJOR, dedica-se aos estudos do jornalismo audiovisual distribuído para diferentes telas e reúne pesquisadoras e pesquisadores de diversas vertentes e das várias regiões brasileiras.

VEJA TAMBÉM: Prêmio Biblioteca Digital lança coleção gratuita com e-books vencedores

Ao completar 15 anos, a Rede decidiu lançar a obra que para discutir o lugar dos telejornais no Brasil e como as notícias audiovisuais são consumidas hoje pelo público. Alfredo Vizeu, Valquíria Kneipp, Heidy Vargas e Flávio Porcello estão entre os autores. O livro foi organizado por Iluska Coutinho, Ariane Pereira e Cárlida Emerim.

A versão digital pode ser comprada no site da Editora Insular, em promoção por R$ 9,90.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==