Jardim Botânico promove palestra sobre valor nutricional do pinhão

O encontro faz parte do projeto Comunidade no Jardim Botânico

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Quase uma unanimidade entre os curitibanos, o pinhão é o tema do próximo Comunidade no Jardim Botânico, que acontece neste sábado, 20 de julho. O encontro é a partir das 9h30, na Sala das Araucárias, do Jardim Botânico, com participação gratuita e sujeita à capacidade da sala, de 35 pessoas.

A convidada é a pesquisadora da Embrapa Florestas, Cristiane Vieira Helm, que vai falar sobre o valor nutricional da semente da araucária. O pinhão, bastante consumido no período de inverno, pode ser preparado de diversas formas.

O Comunidade no Jardim Botânico acontece uma vez por mês, sempre com um tema diferente e é promovido pela Educação Ambiental do Jardim Botânico de Curitiba. Já foram abordados a coleção botânica local, o Jardim das Sensações, Jardins de Mel, a erva-mate, os bastidores da unidade de conservação.

“Com as atividades, buscamos aproximar os frequentadores do nosso dia a dia e assim, conseguimos aliados na preservação do espaço que é de todos os curitibanos”, reforça o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

O Jardim Botânico de Curitiba fica na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/nº – Jardim Botânico.