Instituto Capitalismo Consciente debate os benefícios da licença-paternidade

Convidados falarão sobre os impactos positivos que a licença-paternidade pode ter na economia e no ambiente familiar

licença paternidade
Muitas empresas já entendem que é benéfico oferecer mais tempo de licença paternidade para os funcionários. Foto: FreePik

Na próxima quarta-feira (05/08), o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) promove o Talk Consciente “Licença Paternidade – Seus impactos positivos na economia, no homem e na família”. O evento é gratuito será realizado virtualmente, das 9h30 às 11h, pela plataforma Zoom. Para se inscrever, basta preencher um formulário disponível AQUI.
Para conversar sobre os impactos positivos que a licença-paternidade pode ter na economia e no ambiente familiar, o instituto convidou os palestrantes Leandro Ziotto e Lourenço Piteli e terá a mediação de Daniela Garcia, diretora de operações e associações do ICCB.
Pai afetivo do Vini, Leandro é fundador da 4daddy, uma plataforma de produção de conhecimento e conteúdo sobre Parentalidades e Masculinidades e integrante da Rede Nossa SP e da Rede Nacional Primeira Infância. Já Lourenço é pai do Heitor, do Tomás e da Gabriela, e General Manager da Cosnova – Brasil.

VEJA TAMBÉM: Instituto Futebol de Rua lança cartilha gratuita com atividades e brincadeiras lúdicas

A licença paternidade é um direito garantido por lei através da Consolidação das Leis do Trabalho e da Constituição Federal, que obriga as empresas a concederem cinco dias corridos de licença remunerada ao funcionário após o nascimento do filho. Têm direito à licença os trabalhadores urbanos e rurais do sexo masculino, com carteira assinada e servidores públicos.
A lei não faz distinção entre pais de filhos biológicos ou adotivos – é válida para todos. Nesse cenário, muitas empresas já entendem que podem oferecer aos seus colaboradores mais tempo e novas formas dos pais estaremos mais próximos de suas famílias no momento do nascimento ou chegada de seus filhos.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!