Inscrições para o Hack pela Gastronomia terminam nesta sexta

Hack pela Gastronomia, com consultoria voltada a profissionais da área, é totalmente gratuito e on-line


Estão abertas até esta sexta-feira (11/09) as inscrições para o hackathon que pretende construir um grande banco de ideias e soluções reais para reerguer as micro e pequenas empresas da alimentação. Serão cinco dias de atividades e mentorias, totalmente gratuitas e on-line, que acontecerão entre 12 e 16 de setembro. Os interessados devem acessar o site hackpelagastronomia.com.br.
Voltado para profissionais da área de gastronomia, negócios, comunicação, marketing, UX/Design, tecnologia, programação, engenharias e finanças, o objetivo do hackathon é reunir empresários de variados portes, professores, estudantes, pesquisadores e a comunidade como um todo.
Os participantes poderão escolher e propôr soluções para uma das cinco categorias de desafios: Negócios, Comportamento, Comunicação, Espaço e Tecnologia. As três melhores soluções serão conhecidas no dia 21 de setembro, durante uma live realizada pelo Bom Gourmet.
As inscrições podem ser feitas individualmente ou com um time já formado. Quem se inscrever sozinho, será direcionado a uma equipe de acordo com seu perfil e a categoria que escolher. Startups com soluções prontas podem participar do hackathon oferecendo mentorias para as equipes e poderão disponibilizar o pitch no banco de soluções final.
Para ajudar as equipes no desenvolvimento das ideias, o hackathon utilizará metodologias ágeis aplicadas à gestão de projetos e produtos. A maratona será dividida em etapas que vão desde a ideação, passando pela prototipagem e apresentação final da solução criada. Nesse processo, a todo momento, os times serão acompanhados por mentores de diversas áreas do conhecimento.
O hackathon faz parte do Hack pela Gastronomia, que começou no dia 1º de setembro com uma série de talks temáticos sobre os desafios que rondam a cadeia do food service, um dos setores que mais sofreu os impactos econômicos da pandemia da covid-19.

VEJA TAMBÉM: Festival Pão com Bolinho acontece em versão delivery com entrega gratuita

Os debates – que podem ser acessados pelo site www.hackpelagastronomia.com.br – servirão de base para os participantes pensarem em ações práticas, processos e produtos que possam servir para o mercado, especialmente para as micro e pequenas empresas locais.
“Nesse momento de incertezas e transição, muitas empresas e profissionais do setor gastronômico precisam inovar, se adaptar. Mas pra quem está dentro do negócio, às vezes é muito difícil conseguir pensar diferente, ver possibilidades. Nesse cenário, um evento de hackathon ajuda muito, porque busca, de forma criativa, solucionar problemas. Nós formamos pequenos times multidisciplinares que precisam desenvolver soluções que sejam viáveis para os desafios propostos”, explica Ana Maia, cofundadora da Panic Lobster, plataforma que fará a operação do Hack pela Gastronomia.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!