Inscrições para o Hack pela Gastronomia terminam nesta sexta

Hack pela Gastronomia, com consultoria voltada a profissionais da área, é totalmente gratuito e on-line

Estão abertas até esta sexta-feira (11/09) as inscrições para o hackathon que pretende construir um grande banco de ideias e soluções reais para reerguer as micro e pequenas empresas da alimentação. Serão cinco dias de atividades e mentorias, totalmente gratuitas e on-line, que acontecerão entre 12 e 16 de setembro. Os interessados devem acessar o site hackpelagastronomia.com.br.

Voltado para profissionais da área de gastronomia, negócios, comunicação, marketing, UX/Design, tecnologia, programação, engenharias e finanças, o objetivo do hackathon é reunir empresários de variados portes, professores, estudantes, pesquisadores e a comunidade como um todo.

Os participantes poderão escolher e propôr soluções para uma das cinco categorias de desafios: Negócios, Comportamento, Comunicação, Espaço e Tecnologia. As três melhores soluções serão conhecidas no dia 21 de setembro, durante uma live realizada pelo Bom Gourmet.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou com um time já formado. Quem se inscrever sozinho, será direcionado a uma equipe de acordo com seu perfil e a categoria que escolher. Startups com soluções prontas podem participar do hackathon oferecendo mentorias para as equipes e poderão disponibilizar o pitch no banco de soluções final.

Para ajudar as equipes no desenvolvimento das ideias, o hackathon utilizará metodologias ágeis aplicadas à gestão de projetos e produtos. A maratona será dividida em etapas que vão desde a ideação, passando pela prototipagem e apresentação final da solução criada. Nesse processo, a todo momento, os times serão acompanhados por mentores de diversas áreas do conhecimento.

O hackathon faz parte do Hack pela Gastronomia, que começou no dia 1º de setembro com uma série de talks temáticos sobre os desafios que rondam a cadeia do food service, um dos setores que mais sofreu os impactos econômicos da pandemia da covid-19.

VEJA TAMBÉM: Festival Pão com Bolinho acontece em versão delivery com entrega gratuita

Os debates – que podem ser acessados pelo site www.hackpelagastronomia.com.br – servirão de base para os participantes pensarem em ações práticas, processos e produtos que possam servir para o mercado, especialmente para as micro e pequenas empresas locais.

“Nesse momento de incertezas e transição, muitas empresas e profissionais do setor gastronômico precisam inovar, se adaptar. Mas pra quem está dentro do negócio, às vezes é muito difícil conseguir pensar diferente, ver possibilidades. Nesse cenário, um evento de hackathon ajuda muito, porque busca, de forma criativa, solucionar problemas. Nós formamos pequenos times multidisciplinares que precisam desenvolver soluções que sejam viáveis para os desafios propostos”, explica Ana Maia, cofundadora da Panic Lobster, plataforma que fará a operação do Hack pela Gastronomia.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Leitura Genial: Os livros infantis têm gênero?

Existe história especial para meninos ou meninas? Na minha humilde opinião, não Por Adelita BeckerTive uma livraria física, e nela,...

Mês da Consciência Negra é marcado por ações virtuais de museus

Atividades têm o objetivo de mostrar o trabalho de artistas negros e negras e discutir o silenciamento historicamente imposto à cultura afrobrasileira no Paraná A...

#CulturapeloBrasil: Festival de Cinema de Santos tem inscrições abertas para todo o país

Podem ser inscritos curtas-metragens de até 20 minutos e videoclipes O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos (SP) está com inscrições abertas até...

Mulheres Paranaenses: Dirce Clève, uma mulher sintonizada com seu tempo

Professora, escritora, nomeando uma biblioteca e um concurso literário, ativista de direitos das mulheres, dona de casa, mãe e avó, Dirce Clève tem uma...

Festival Internacional de Percussão de Curitiba será transmitido pelo YouTube

A edição 2020 do Festival Internacional de Percussão terá 22 lives, entre apresentações musicais e palestras Neste ano, a terceira edição do FIP – Festival...

Veja Também

close-link