Publicado em 18 de setembro de 2020

O tema desta edição do Concurso Paranaense de Desenho é “Lugares do Paraná”

Até o dia 30 de setembro continuam abertas as inscrições para o 2º Concurso Paranaense de Desenho, destinado a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos matriculados em escolas públicas ou privadas de todo o estado.O tema é “Lugares do Paraná”, com o objetivo incentivar os estudantes a refletirem sobre a história e a geografia paranaense e expressá-las por meio da arte.

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado. A obra precisa ser digitalizada e enviada junto com a ficha de inscrição e termo de cessão de direitos autorais devidamente preenchidos para o e-mail [email protected]. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis AQUI.

Os 40 melhores desenhos irão compor uma exposição coletiva a ser realizada entre novembro e dezembro, virtualmente ou em local a ser definido, conforme os desdobramentos da pandemia do coronavírus. Os três melhores de cada categoria (8 a 12 anos e 13 a 17 anos) receberão uma premiação especial: um aparelho de videogame para os primeiros colocados e kits de material artístico para os segundos e terceiros colocados.

VEJA TAMBÉM: Cia Risas y Rebeldia lança brinquedo de papel para criar espetáculos em casa

Os desenhos precisam ser criados de próprio punho em técnica livre, com grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras. É importante que sejam produzidos sem suporte digital ou ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original.

O concurso é organizado pelo Centro Juvenil de Artes Plásticas da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, instituição estadual de ensino de artes visuais voltada a crianças e adolescentes. “Queremos fazer as crianças e adolescentes refletirem e viajarem neste momento que, por causa da pandemia do covid-19, não é possível conhecer nossos pontos turísticos fisicamente. E também incentivar as crianças através da arte”, explica o diretor do Centro e idealizador do concurso, Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment