Grupos de comunicação paranaenses se juntam em campanha solidária

Ação promovida pela RIC, Massa e Band convidam a população para doar alimentos não perecíveis

O Grupo RIC, o Grupo Massa e a Band Paraná juntaram forças para lançar a campanha “Unidos Contra a Fome”, que convida a população de Curitiba e região metropolitana a doar alimentos não perecíveis. A pandemia da Covid-19 afetou a economia, aumentou o desemprego e milhares de famílias não têm como se alimentar adequadamente.

Todos os os veículos dos grupos estão divulgando vídeos de chamamento à sociedade, que trazem um apelo único: “A pandemia mudou a vida de muita gente e a fome atingiu milhares de pessoas. O momento é de união, de solidariedade e acima de tudo de muito amor e empatia. Temos que olhar para o próximo e pensar na coletividade. Unidos sairemos mais fortes e preparados para enfrentar o que vier. Doe, a vida é o mais importante. Tem gente passando fome. Una-se a nós e doe alimentos agora”.
As mensagens foram gravada por apresentadores. Pelo Grupo RIC, participam Jasson Goulart, Marc Sousa, Paulo Gomes, Guilherme Rivaroli e Simone Hammes. A Band Paraná traz Jocelito Canto, Val Santos, Alessandra Consoli, Cristiano Santos e Hassan Neto. Pelo Grupo Massa, falam Ana Fhernandes, Gilberto Ribeiro, Rafael Massa, Kelly Pedrita e Eleandro Passaia.
Os vídeos apresentam, inclusive, a forma como os alimentos não perecíveis podem ser doados e a lista das entidades que estão preparadas para recebê-los. Cada emissora ainda criou uma área de informações dentro de seu site, com a lista das instituições participantes, que podem ser acessadas no ricmais.com.br/ucf, no massanews.com/unidoscontrafome e no bandparana.com.br/unidoscontrafome.

Corrente de solidariedade

“Esse movimento de união mostra que o nosso principal propósito é o povo paranaense. Nós do Grupo RIC, do Grupo Massa e da Band Paraná entendemos que há uma parte da sociedade precisando e muito da nossa ajuda. O poder da comunicação só é válido quando convertido em prol da comunidade. Unidos Contra a Fome é o exemplo mais claro de que nós colocamos a sociedade paranaense acima de tudo”, diz Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC.
Para Mauro Lissoni, diretor de conteúdo e programação da Rede Massa, nesse momento é preciso formar uma grande corrente de solidariedade. “Deixamos a disputa por audiência de lado, pensando em prol do coletivo. Vivemos um período de muita tristeza e insegurança e nós, como representantes dos veículos de comunicação, exercemos um papel importantíssimo na sociedade. Além de informar, podemos ajudar a amenizar a dor de tanta gente enfrentando essa pandemia juntos.”

VEJA TAMBÉM: Campanha Aquece Paraná recebe doações por aplicativo e drive-thru

Já João Azevedo, gerente de jornalismo da Band Paraná, destaca a importância de “sensibilizar a população para ações de combate à fome neste momento difícil que estamos passando por causa da pandemia. Essa ação vai ajudar as pessoas a se alimentarem. Agora é o momento para dar um pouco de esperança para essa população desesperada.”

Unidos por Você

A campanha Unidos Contra a Fome dá sequência ao trabalho conjunto realizado em 2020 na campanha “Unidos por você”. As emissoras das cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá se uniram na produção de 30 vídeos intitulados #UnidosPorVocê que destacaram o poder da solidariedade, levando mensagens de esperança à população durante a pandemia da covid-19.
Vencedora do prêmio da ADVB Paraná, na categoria Comunicação, a campanha resultou em números expressivos. Foram cerca de 9 milhões de impactos na TV e nas redes sociais, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.