Mercado Municipal e Fundação Cultural de Curitiba lançam Programa Gastronomia Étnica

Evento faz parte do Programa Gastronomia Étnica e acontecerá na cozinha experimental do Mercado Municipal

Como preparar um saboroso acarajé será o tema da aula inaugural do Programa Gastronomia Étnica, que começa neste sábado, 27 de abril, às 8h30, na cozinha experimental do Mercado Municipal. Os interessados podem se inscrever neste link. O custo é R$ 30. As turmas terão, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 alunos.

Especialidade das culinárias africana e afro-brasileira, o acarajé é um bolinho de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frito em azeite de dendê. Antes de aprender a prepará-lo, os alunos saberão como escolher os ingredientes e os locais onde encontrá-los. Para isso, acompanhados pela instrutora Márcia Santos, eles descerão em grupos até os boxes do Mercado Municipal.

Os instrutores do Programa Gastronomia Étnica não são especialistas em gastronomia, mas aprenderam receitas típicas com familiares e amigos. É o caso de Márcia e todos os instrutores que estarão no local para ensinar especialidades gastronômicas do Brasil e do mundo, sempre na manhã dos último sábado de cada mês.

A iniciativa é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba com a Secretaria Municipal do Abastecimento e a Ascesme (entidade que reúne os comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba) para ensinar os interessados a preparar pratos típicos das diferentes etnias que convivem em Curitiba.

Mais informações pelo telefone (41) 3264-6020, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Cozinha Experimental do Mercado Municipal de Curitiba fica na Rua da Paz, 608, 1º andar – Centro.