Filmes sobre maternidade chegam à programação virtual do Cine Passeio

Premiados filmes nacionais mostram diferentes aspectos de como é viver a maternidade

Para celebrar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, a programação virtual gratuita do Cine Passeio nesta semana traz diferentes filmes sobre maternidade. O documentário brasileiro “Casa”, de Letícia Simões, é um deles e mostra uma história de afetos entre mãe e filha que questiona o que é feminino, o que é a solidão, a família e a casa.
Outros filmes nacionais apresentados são “A Parteira”, de Catarina Doolan, que retrata a vida de Donana, uma parteira com mais de meio século trabalho que representa a resistência da tradição e humanização ao parto, e também “Em Reforma”, de Diana Coelho, uma história de ficção sobre uma mulher que decide acabar as obras da laje de sua pequena casa antes da visita da filha, mas seus planos não saem como esperados.
Já pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR são exibidos “Pobre Mi Madre Querida”, de Homer Manzi e Ralph Pappier e “Nada De Todoesto”, de Hernan Alvarado Martinez – esses sem legendas em português.

VEJA TAMBÉM: Santos Film Fest abre inscrições gratuitas para filmes de todo o Brasil e exterior

Nesta semana, o site do cinema ainda recebe a “Afrika XX – Mostra de Cinemas Pioneiros do Continente Africano”, que apresentará gratuitamente onze produções de cineastas africanos, realizadas entre os anos 50 e 90, e pouco conhecidas ou discutidas no Brasil. A programação completa do festival está AQUI.

Filmes com cobranças de ingressos

Entre as exibições pagas, que são lançamentos recentes do cinema mundial, estreia o drama de guerra “Haifa Street – Corações em Guerra”, que se passa em 2006, durante
a guerra civil no Iraque, e continuam em cartaz a ficção-científica canadense “Clara – Um Amor Além do Universo”, de Akash Sherman, o thriller “Lucky – Uma Mulher de Sorte”, de Natasha Kermani, o suspense belga “Doce Obsessão”, Bernard Declercq, além dos dramas “Uma Mulher Inesquecível”, de Eliza Petkova e “Terminal Sul: Luta Por Liberdade”, de Rabah Ameur-Zaïmeche.
Todos os filmes, pagos ou gratuitos, podem ser assistidos no site www.cinepasseio.org até o dia 12 de maio.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.