Festival on-line de rock arrecada doações para indígenas do Paraná

Doações do Hard Power United – Origins Edition será destinada para as aldeias Kuaray Haxa e Tupã Nhe’é Kretã

Para dar visibilidade à causa indígena e auxiliar aldeias da região litorânea paranaense, no dia 18 de abril (véspera do Dia do Índio) acontece o festival on-line beneficente Hard Power United – Origins Edition, que reunirá vinte bandas do Brasil, países da América do Sul e do Norte, da Europa, da África e da Oceania. A transmissão dos shows começará às 16h, pelo canal do YouTube Alma Hard.
As arrecadações serão destinadas à aldeia Kuaray Haxa, localizada entre Antonina e Guaraqueçaba, com 17 pessoas da etnia Mbya Guarani, sendo seis crianças, de cinco famílias, e também para a aldeia Tupã Nhe’é Kretã, com indígenas das etnias guarani e caingangues, que reúne cerca de 40 pessoas divididas entre 11 famílias, em Morretes.
Devido ao momento de isolamento pela pandemia, as ações se concentrarão na arrecadação de alimentação/cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza, chinelos e material escolar, que já podem ser doados, e também é possível contribuir com dinheiro. Para isso, basta entrar em contato pelo (41) 99762-4223 – com Darlan de Freitas, produtor e movimentador cultural curitibano e organizador do festival. No dia dos shows também será disponibilizado um QR Code para doações.

VEJA TAMBÉM: Músicos e bandas de todo o Brasil podem se inscrever no concurso eFestival

Entre os participantes do Hard Power United estão os curitibanos Hot Foxxy, Sex’n’Roll, Landfall e Electric Mob (ambos com contrato com a gravadora italiana Frontiers), além dos também brasileiros Lionheart, Marenna-Meister, Inluzt, Bastardz, Sixty Nine Crash, Sioux66 (que se apresentou no último Rock in Rio) e Nanquin.
Bandas de outros cinco países também se apresentam: o representante de sleazy rock da Austrália é o Snake Bite Whisky. De Portugal, vem o Affäire e Tones of Rock. Dos Estados Unidos, Wild Street e o Red Devil Vortex, que conta com integrantes brasileiros radicados na América do Norte. Da África do Sul participa o L.A. Cobra. Completa a formação a trinca chilena Hunter, Nazty Gunz e Exxocet.
Mais informações no Instagram e na página do evento no Facebook.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.