Festival Empreendedora Curitibana reúne palestras, coaching e feira

/, De Graça, Eventos Gerais/Festival Empreendedora Curitibana reúne palestras, coaching e feira

O festival abre oportunidades ao empreendedorismo feminino

A empreendedora curitibana Loraine Felipe Silva Bordun, junto com Jalile Felipe, produz 13 tipos de geleias sem conservantes que serão expostas no festival no Parque Barigui. Foto: Levy Ferreira/SMCS

As mulheres são a metade dos quase 91 mil pequenos empreendedores de Curitiba. Elas atuam nas mais diversas áreas, como beleza, moda, saúde e bem-estar, alimentação, produtos infantis, acessórios para casa e decoração.

Para capacitar ainda mais as mulheres que sonham ou já abriram o seu próprio negócio, a Prefeitura de Curitiba promove na segunda-feira, 10 de dezembro, 13h às 19h, no Salão de Atos do Parque Barigui, o Festival Empreendedora Curitibana. Em paralelo, haverá uma feira com 59 expositoras, que irão apresentar os seus produtos e serviços para inspirar outras mulheres que planejam abrir o seu negócio.

As inscrições para o Festival devem ser feitas pelo site da Agência Curitiba. Para participar do evento, basta levar 1kg de alimento não perecível. As primeiras empreendedoras que fizerem check-in no dia vão receber uma ecobag personalizada do programa.

Além de palestras com temas relevantes sobre gestão, haverá o Espaço Coaching, no qual serão oferecidas sessões com especialistas em negócios, saúde, liderança e imagem pessoal. No Espaço Experiência, o público feminino receberá orientações de profissionais para identificar, analisar e entender questões pessoais e profissionais.

O festival será o último evento preparatório para o Prêmio Empreendedora Curitibana, que terá a sua terceira edição em 2019. “Com o evento no Barigui e as capacitações, iniciadas em agosto, a Prefeitura busca auxiliar as participantes a desenvolver o seu próprio negócio”, explica Cristina Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pelos programas de empreendedorismo do município. A estratégia, segundo ela, é reforçada com a apresentação de ferramentas e estratégias que proporcionem a ampla visão do mercado e incentivem as empreendedoras a ter autonomia nas decisões.

O Prêmio Empreendedora Curitibana é bianual e tem por finalidade reconhecer o trabalho das mulheres curitibanas que alcançaram sucesso em seus empreendimentos, mas também busca incentivar e inspirar o público feminino à conquista da independência profissional.

O concurso é destinado às empreendedoras que residem e têm o seu negócio em Curitiba e empresa com mais de um ano de atividade. A terceira edição do evento será no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A premiação contempla três categorias: Micro e Pequena Empresa, Microempreendedora Individual e Ideia Empreendedora. As candidatas são avaliadas tecnicamente por uma Comissão Julgadora. As três primeiras colocadas de todas as categorias são anunciadas no dia 19 de novembro de 2019 (Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino) e irão receber consultorias em negócio e de imagem, sessões de coaching, módulos em pós-graduação presencial, notebooks, troféus e certificados.

O Salão de Atos do Parque Barigui fica na Alameda Ecológica Burle Marx, s/nº – Santo Inácio.

Confira a programação do Festival Empreendedora Curitibana

Espaço Palestra
14h – Abertura
14h10 – Empreendedorismo feminino – case de sucesso!, com Monica Granzo
14h40 – Programa de Diversidade Women@Renault: Desafios e Resultados, com Vanessa Colturato
15h10 – Participação do prefeito Rafael Greca
15h40 – A Imprensa a seu favor: como se relacionar com jornalistas e construir uma imagem pública positiva, com
Ester Athanásio
16h10 – O sucesso do seu negócio pode depender da sua roupa!, com Adriane Marques
16h40 – A importância do MVP (protótipo) e o Desenvolvimento de Plataformas, com Karina Foroutan
17h10 – Da Disney ao Prêmio Empreendedora Curitibana: sonhando e realizando, com Morgana Guzella
17h40 – Empreendedorismo com Propósito, com Danielle Fausto

Espaço Coaching
14h, 15h, 16h e 17h (sala 1) – As sessões de coaching são de 45 minutos com os seguintes temas: “Produtividade – diga adeus à procrastinação”, com Adriana Longhi;” Metas e objetivos: propósito de Vida!”, com Andreia Fini; “Carreira de impacto e empreendedorismo com propósito”, com Danielle Fausto;” Foco e psicologia positiva”, com Fabiana Martins; “Imagem profissional: como você quer que os outros te vejam”, com IlseGaedke; e “Emagrecimento consciente”, com Jheniffer Lourenço
14h, 15h, 16h e 17h (sala 2) – “Seu corpo tem a função inata de autocurar-se: descubra como!”, com Ana Paula Martins; “Desenvolvimento profissional”, com Celia Riesemberg; e “Transforme seus sonhos em metas e alcance o seu sucesso”, com Jaqueline Borkowski.

Espaço Experiência
14h, 15h15 e 16h30 – com sessões vivenciais de uma hora sobre os temas “Permita-se: Empreendedorismo”, “ Liderança” e “Autonomia feminina”, com os especialistas Elen Milek, Ivana Poitevin, Monique Bordin e Rafaela de Paula.

2018-12-07T18:19:55+00:00 07 dezembro - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta