Felicidade: Por que ela é tão importante em nossa vida

Congresso on-line gratuito irá debater sobre a felicidade no ambiente de trabalho

Por Geovana Santos
Você sabia que existe uma ciência dentro da Psicologia Positiva que estuda a Felicidade? Pois é, e dentre vários estudos científicos, descobriu-se que 50% da nossa felicidade é genética, 10% é circunstancial e 40% está associada as nossas escolhas diárias.
De acordo com os estudos, pessoas que fazem escolhas felizes, possuem uma vida mais prazerosa, são mais engajadas, criativas, possuem melhores resultados e se relacionam melhor com outras pessoas. Os estudos mostram também que a felicidade impacta diretamente na vitalidade, ou seja, as pessoas felizes vivem em média oito anos mais do que pessoas infelizes. Isso não significa estar feliz constantemente, significa que elevamos nossos níveis de inteligência emocional, o que ajuda a se recuperar de forma rápida dos desafios.
Pensando no tema felicidade, acontecerá, na semana de 9 a 13 de novembro, um evento on-line e gratuito, o Congresso Brasileiro de Felicidade no Trabalho e Organizações Positivas, onde profissionais experientes na área de Gestão de Pessoas trarão suas visões de como é possível ser feliz no trabalho e como isso se integra no todo. As inscrições podem ser realizadas neste link. Aproveite para participar!

 

Geovana Santos mãentora
Geovana Santos é mentora de carreira, trainer e consultora de negócios. É idealizadora do Projeto Mãentora, que tem como propósito contribuir para que mulheres possam vivenciar a maternidade, encontrando a sua verdadeira identidade profissional.