Feiras especiais de Natal vão até o dia 23 de dezembro

Moradores e turistas encontram variedade de produtos artesanais com temática natalina

Foto: Lucilia Guimarães / SMCS

Contagem regressiva para o Natal e também para o fim das Feiras Especiais das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, que vão até a próxima segunda-feira, 23 de dezembro. Os locais reúnem produtos de artesanato como presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos, souvenirs com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos, além das bancas gastronômicas com temática natalina, como panetones, chocotones, bombons, e opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

Na barraca das artesãs Nadia Onyszkiewicz e Graciela Scandurra, na Osório, é possível encontrar delicados objetivos em porcelana, como xícaras, potes e bules, além de esculturas, mandalas, móbiles e acessórios, todos produzidos em cristal, resina e metal. “Temos, inclusive, um curioso presente que mistura os temas Natal e Curitiba: uma árvore em resina, que traz em seu interior o desenho de uma araucária”, conta Graciela Scandurra, expositora da Feira Especial da Osório.

Já Dalva Maia comercializa em sua banca na Osório chinelos infantis em malha. “A criançada adora, pois o tecido usado torna o calçado muito confortável”, garante a artesã. Na barraca do artesão Daniel Alves, na mesma praça, são os coloridos bichos feitos em Toy Art que chamam a atenção. “Eu crio os brinquedos em vários tamanhos e, por serem em neon, brilham na luz negra”, ressalta o expositor.

A Feira na Praça Osório funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Já na Praça Santos Andrade, o funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h.

Serviço: Feira Especial de Natal das praças Osório e Santos Andrade
Data: Até 23 de dezembro
Horários: Na Osório, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Na Santos Andrade, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h
Entrada gratuita