Feiras de Inverno são prorrogadas e abrirão todos os dias da semana

Até o dia 25 de julho, o público ainda pode aproveitar os produtos artesanais e gastronomia típica, inclusive aos aos domingos

As Feiras de Inverno das Praças Osório e Santos Andrade, que terminariam neste sábado, foram prorrogadas até o dia 25 de julho e passam a funcionar também aos domingos. As mudanças foram adotadas a pedido dos artesãos, que estão animados com a retomada econômica na cidade e as flexibilizações adotadas pelo município com o retorno da Bandeira Amarela.

“O Instituto Municipal de Turismo acolheu o pedido, que partiu de mais de 90% dos artesãos das feiras de inverno. Reforçamos assim nosso compromisso com a retomada econômica e responsabilidade sanitária, mantendo todos os protocolos”, comenta Tangrian Cunico Santos, coordenadora das feiras de arte e de artesanato do Instituto Municipal de Turismo.

VEJA TAMBÉM: Festival de Inverno do Centro Histórico começa nesta semana

Os preços convidativos e a grande variedade de produtos artesanais, que vão de quitutes até roupas de inverno, são os grandes diferenciais dos dois pontos. Na Praça Osório são 53 barracas e, na Santos Andrade, nove.
A praça de alimentação tem desde comidas típicas dessa estação, como milho verde cozido, pinhão, bolos e quentão, que neste ano é sem álcool (a lei não permite o consumo de álcool em ambiente aberto durante a pandemia), além de de opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas, polpeta, bolos e iguarias diversas de milho.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS FEIRAS ESPECIAIS DE INVERNO

  • PRAÇA OSÓRIO

Barracas de artesanato
Segunda a sábado: 10h às 20h
Domingo: 14h30 às 19h30
Praça de Alimentação
Segunda a sábado: 10h às 21h
Domingo: 14h30 às 19h30

  • PRAÇA SANTOS ANDRADE

Barracas de artesanato e gastronomia
Segunda a sábado: 10h às 20h
Domingo: 12h às 18h30
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.