Feiras de Inverno oferecem artesanato, comidinhas e quentão

/, Eventos Gerais, Feiras e Bazares/Feiras de Inverno oferecem artesanato, comidinhas e quentão

As Feiras de Inverno acontecem nas praças Osório e Santos Andrade até o mês de julho

As feiras comercializam artigos de inverno, itens artesanais e comidas típicas da estação. Foto: Divulgação

Entre os dias 12 de junho  a 14 de julho, acontecem as tradicionais Feiras Especiais de Inverno da Prefeitura nas praças Osório e Santos Andrade, que reúnem produtos do artesanato local e da culinária típica da estação mais fria do ano.

Todos os produtos comercializados são criteriosamente selecionados pelo Instituto Municipal de Turismo.  “Obrigatoriamente, eles precisam seguir a temática de inverno e comprovar a qualidade de artigos e itens artesanais”, explica Marily Pires Lessnau, coordenadora das feiras de arte e de artesanato da Prefeitura de Curitiba.

São 72 barracas, sendo 61 na Osório e 11 na Santos Andrade, que comercializam artigos de inverno (cachecóis, luvas, toucas, pantufas, pijamas e blusas), roupas de festa junina e itens artesanais, inclusive, de instituições beneficentes.

Também não faltam as bancas repletas de comidinhas e bebidas que ajudam a aquecer do frio, como quentão, milho cozido e pinhão, além de opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

Barraquinhas de artesanato culinário, com pães, geleias, mel, chocolate, bolachas e biscoitos, e de oficinas de artesãos e de programas da Prefeitura também fazem parte das feiras.

SERVIÇO: Feiras Especiais de Inverno de Curitiba
Data: 12 de junho a 14 de julho

Praça Osório 
Segunda-feira a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 14h30 às 19h30

Praça Santos Andrade
Segunda-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 14h30 às 18h

2018-06-19T11:22:11+00:00 18 junho - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta