Feira do Largo da Ordem terá apresentação gratuita de choro e seresta

/, Eventos Culturais, Música/Feira do Largo da Ordem terá apresentação gratuita de choro e seresta

A apresentação do Conjunto Choro & Seresta na Feira do Largo da Ordem terá a participação do flautista Antonio Rocha

Apresentação do Conjunto Choro & Seresta acontece neste domingo, 6 de maio. Foto: Divulgação

Há 44 anos, o Conjunto Choro & Seresta, tradicional grupo de choro de Curitiba, vem mostrando que um dos gêneros mais expressivos da música popular brasileira conquistou a cidade. E neste domingo, 6 de maio, o flautista Antonio Rocha, regente do Coral XV de Agosto e do Coral Padre Sebastião Pereira, do Rio de Janeiro, dá um toque especial à apresentação gratuita que acontece na Feira do Largo da Ordem, das 10h30 às 12h.

O flautista carioca, que ao nascer foi presenteado com uma flauta, mostra que talento vem de berço. Prodígio, aos 17 anos assumiu a regência da Banda Progresso de Valença, do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Além do talento nato para a flauta, ele ainda contou com a ajuda de professores para sua evolução musical – um deles é Altamiro Carrilho, compositor e flautista brasileiro que, além de apoiador, reconheceu-o como seu sucessor.

Como membro do conjunto Época de Ouro, Antônio se apresentou nas principais capitais brasileiras e em 2010 iniciou a turnê com o grupo pelo Japão. Foi membro também de orquestras como Rancho Carnavalesco Flor do Sereno, Orquestra Pixinguinha na Pauta e Orquestra Violinos Mágicos de Murillo Loures. Além de atuações em festivais de música como professor de flauta, participou do curta-metragem “Vivo na Flauta”, junto com Carlos Malta e Altamiro Carrilho.

SERVIÇO: Conjunto Choro & Seresta recebe o o flautista Antonio Rocha
Data: 6 de maio
Horário: 10h30 às 12h
Local: Feira do Largo da Ordem no Centro Histórico de Curitiba
Entrada gratuita

2018-05-04T17:32:06+00:00 04 Maio - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta