Exposição reúne obras de crianças e adolescentes com o artista plástico André Mendes

Mostra de artes visuais permite ao público interagir por meio de exercícios artísticos

Foto: Aleksander Schoeffel

Até o dia 25 de agosto, o Museu Municipal de Arte (MuMA) recebe a exposição Laços, fruto de um trabalho artístico desenvolvido dentro do Hospital Pequeno Príncipe. O projeto realizou vivências com crianças, adolescentes e familiares internadas na instituição promovidas pelo artista visual André Mendes e pela arte-educadora Elisa Cordeiro. A entrada é gratuita.

Guiado pelas peças visuais criadas nos encontros artísticos, Mendes desenvolve uma conexão entre a arte e o afeto, promovendo o pensar artístico de forma lúdica e envolvente. A cenografia compõe a exibição conduzindo o público para a experiência realizada no interior do hospital, estabelecendo laços entre os participantes, que podem experimentar, no espaço educativo no interior da mostra, algumas das atividades artísticas propostas.

O projeto Laços, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, busca estabelecer um elo por meio da arte. Partindo sempre de um encontro – seja entre mãe e filho, entre pai e mãe, entre avós e netos, entre um artista e um muro, entre o abstrato e o formal – o projeto tem como objetivo alcançar um lugar sutil de troca, entrega e carinho.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 19h. O Museu Municipal de Arte fica no Portão Cultural, localizado na Avenida República Argentina, 3432 – Portão. Mais informações no site www.lacos2019.com.br ou na página do Facebook.

O projeto Laços tem patrocínio das empresas Peróxidos, ArcelorMittal Gonvarri, Klabin, Becton Dickinson, Caterpillar, Eletrofrio Refrigeração, Grupo TBE, Sices Brasil, Ademilar, Standby Rent a Car, Laquila, ZM, Cesbe, Tratornew, Bebidas Nova Geração, Westaflex, Itambé Cimentos, Gemü Válvulas, Amann Girrbach do Brasil, Stampa Food e Delta Cable.