Exposição no Palácio Iguaçu mostra redações sobre corrupção

Textos são os vencedores do 1º Concurso de Redação da Controladoria Geral do Estado e mostram a reflexão dos adolescentes sobre a corrupção

exposição redações CGE
Textos vencedores do concurso estão no hall de entrada do Palácio Iguaçu Foto: Agência Estadual de Notícias

O concurso foi idealizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) com o objetivo de chamar a atenção dos adolescentes para a discussão do tema “A corrupção, seus reflexos comportamentais e impactos na sociedade”. A premiação ocorreu em dezembro do ano passado, no 2º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção – Fazendo a coisa certa, promovido pela CGE.

A exposição tem dez painéis que posteriormente serão levados à escolas e universidades. “Queremos divulgar o trabalho desses jovens, que reflete o pensamento da geração que forma a sociedade do futuro. Acreditamos que isso incentive todos a pensar sobre o assunto e a refletir sobre os atos cotidianos”, disse Matheus Gruber, da Coordenadoria de Transparência e Controle Social da CGE .

Premiados
Entre os textos expostos está a redação premiada em primeiro lugar, da aluna Ângela Pienegonda Terres.“Ao contrário do que admite o senso comum, a corrupção não nasceu junto aos políticos, sua origem é a sociedade, que por meio de pequenas infrações sustenta uma cultura de jeitinho“, escreveu a adolescente, que cursava o último ano do Ensino Médio do Colégio Estadual do Paraná.
Os alunos vencedores receberam bolsas de estudo para a Fapi – Faculdades de Pinhais, para qualquer um de seus 14 cursos, para o Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná e para curso de informática no Dataenter.

Para visitar somente a exposição basta levar um documento com foto. Porém, se o interesse for prolongar a visita para todo o Palácio Iguaçu, que além da arquitetura abriga obras de arte de artistas paranaenses, é necessário fazer o agendamento com o Cerimonial do Governo do Estado, seja visita individual ou em grupos. O telefone para agendar o passeio é 3350-2983.

Serviço:

Exposição do 1º Concurso de Redação da Controladoria Geral do Estado

Palácio Iguaçu

Praça Nossa Senhora de Salette s/n – Centro Cívico

Visitação: das 8h às 17h até o dia 27 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Praça Viva: 2 dias de programação gratuita na Praça Santos Andrade

Neste sábado e domingo (25 e 26 de junho) a Praça Santos Andrade recebe a quarta edição do Praça...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img