Exposição de arte asiática no Museu Oscar Niemeyer tem visita mediada neste domingo

/, De Graça, Eventos Culturais, Exposição/Exposição de arte asiática no Museu Oscar Niemeyer tem visita mediada neste domingo

Programação semanal do Museu Oscar Niemeyer tem oficinas, mediação pela exposição de arte asiática e abertura de exposição sobre design polonês e brasileiro

 

A mostra Diálogo Design: Polônia Brasil será inagurada no dia 12 de abril. Foto: Divulgação

A programação especial desta semana no Museu Oscar Niemeyer (MON),  irá oferecer atividades gratuitas para os visitantes. A primeira são duas visitas mediadas pela exposição Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, no próximo domingo, 8 de abril, às 11h e 16h. A mostra tem 200 itens de uma coleção com mais de três mil peças de arte asiática doada ao museu pelo diplomata Fausto Godoy. Os objetos expostos  remetem a países como China, Japão, Índia, Laos, Butão, Irã, Afeganistão, Myanmar, entre outros. No mesmo dia, ainda ocorre a oficina Confecção de recipientes em argila, com a equipe do Educativo do MON, das 11h às 17h na sala de oficina, localizada no subsolo.

A mesma oficina, nos mesmos horários, também acontece na quarta-feira, 11 de abril. Neste dia, ainda haverá uma visita mediada pela exposição Nomos, de Laura Miranda, às 11h. Além disso, a entrada para o museu é gratuita durante todo o dia.

Já na quinta-feira, 12 de abril, será inaugurada a mostra Diálogo Design: Polônia Brasil, às 19h, na sala 11. A exposição reúne cartazes históricos e contemporâneos e apresenta ícones do design polonês e brasileiro, estabelecendo uma justaposição entre design de produtos e design gráfico. Os cartazes históricos, da Escola Polonesa de Cartazes, são exemplos de obras antigas usadas para a promoção da Polônia no exterior, e os designers gráficos contemporâneos desenvolveram cartazes sobre os seus respectivos países, inspirados nos trabalhos dos seus predecessores. Há, também, produtos industriais contemporâneos considerados icônicos para o design da Polônia e do Brasil. A entrada no museu será gratuita no horário do lançamento.

A visitação ao museu pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h. A retirada de ingressos só é realizada até às 17h30. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 anos e menores de 12 anos têm entrada gratuita. Nas quartas-feiras, todos os visitantes não pagam ingresso. Mais informações pelo telefone (41) 3350-4400 ou no site www.museuoscarniemeyer.org.br.

2018-04-06T16:57:21+00:00 06 Abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta