Espetáculo de improviso retrata histórias de moradores em um edifício fictício

Cia Risas y Rebeldia e Cia Clandestinos apresentarão cenas baseadas em fatos reais

Por Camile Triska
Mais do que moradia, um condomínio constantemente é palco de dramas, romances, comédias. Quase toda pessoa que mora em edifício tem algum relato curioso e muitas delas contaram essas histórias para dois grupos de palhaçaria, que agora transformarão tudo isso em um espetáculo on-line, o Edifício Cosmopolitan.
Integrantes da Cia Risas y Rebeldia, de Curitiba, e da Cia Clandestinos, de Florianópolis, improvisarão cenas inspiradas em vídeos enviados pelo público nas redes sociais. Essas gravações serão mostradas no espetáculo seguidas de monólogos para apresentação de dois personagens desse condomínio, criados na hora. A partir disso, iniciam as cenas em que o elenco interage por meio das telas e ligações de vídeo criando uma narrativa improvisada, que pode ser cômica ou dramática.
Quem tiver alguma história curiosa de seu condomínio, ainda pode mandar seu relato, pois a intenção é que o espetáculo tenha continuidade no próximo ano. O vídeo deve ser enviado por meio deste formulário.
“As pessoas estão contando questões curiosas nos vídeos que já usamos para os ensaios (esses ficam de fora da apresentação), como pequenos conflitos e situações cotidianas vividas em prédios. Móveis que se arrastam de manhã cedo e ninguém assume quem está fazendo, elevador que trava minutos antes da virada do ano, entre outros relatos”, revela um dos integrantes do espetáculo, Nilo Netto, da Cia Risas y Rebeldia.
O elenco tem ainda Thays Teixeira, de Curitiba, Michel Delay, Eduardo Beziaco, Natanael Vieira e Patri Pimenta, de Florianópolis. A direção é colaborativa, feita pelas duas companhias, com assistência de direção de Patri Pimenta. A produção é de Aaron Lopes, de Florianópolis, com improvisação vídeo-técnica de Massa Nakatani, de Curitiba.

VEJA TAMBÉM: Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo

As apresentações serão nos dias 12 e 13 de dezembro, às 15h30. “Os ingressos vão de 0 a 50 reais, de acordo com sua habitação! Venham olhar pelo olho mágico e ver o que acontece neste edifício pra lá de normal”, convidam os integrantes das companhias.
Os ingressos estão disponíveis no Sympla – neste link para sábado e neste outro link para o domingo. Após a compra, são enviadas instruções e link para assistir ao espetáculo. A classificação é 10 anos.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.