Escola Revolution e Rayner Alencar promovem curso de desenho e pintura digital para artistas 

60% das vagas do curso de desenho e pintura digital para
artistas são para mulheres

Arte de Rayner Alencar, que ministrará o curso de desenho e pintura digital para artistas
Arte de Rayner Alencar, que ministrará o curso de desenho e pintura digital para artistas na Escola Revolution. Foto: Divulgação

O artista Rayner Alencar em parceria com a Escola Revolution vai ministrar um curso de desenho e pintura digital para artistas com a maioria das vagas destinadas a mulheres. Além de fomentar a presença feminina no mercado da indústria de entretenimento, o objetivo é preparar os alunos para concluírem o curso em um nível avançado e habilitados para atuarem nas produtoras do setor.
A previsão do início do curso, gratuito, é para maio ou logo que as vagas forem preenchidas. As inscrições devem ser feitas neste link. Podem participar somente pessoas com mais de 18 anos.
Entre os assuntos abordados nas aulas estão fundamentos de desenho, character design e pintura digital. É necessário preencher um formulário e um dos requisitos para a inscrição é o envio do link do portfólio. A turma será composta por integrantes com vários níveis em desenho, não sendo necessário conhecimento prévio de técnicas mais avançadas. Um dos critérios de escolha acontecerá pela dedicação e estudos para o aperfeiçoamento pessoal adquiridos.
“Eu criei o curso porque muitos interessados não têm condições de pagar um curso como esse, então é a minha forma de retribuir o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo da minha atuação profissional”, destaca Rayner. Também, penso em ter uma cota mínima para mulheres, pois essa área tem muita diferença na quantidade de profissionais, sendo predominantemente masculina”, complementa o artista.
Rayner Alencar nasceu em Fortaleza e é autodidata: aprendeu a desenhar observando o trabalho de outros artistas – e recomenda fortemente que todos façam o mesmo. Nos seus sete anos de experiência como artista profissional, já trabalhou para grandes empresas como WarnerBros, Nickelodeon, DreamWorks Tv, Mattel, Bandai Co. e Passion Pictures.
Serviço: Curso de Desenho com Rayner Alencar
Data: previsão de início até maio ou quando as vagas forem preenchidas
Inscrições pelo formulário para interessados a partir de 18 anos
60% das vagas são destinadas a mulheres
Local: Escola Revolution | Rua Pedro Collere, 67, Vila Izabel