Academia do Teacher libera acesso gratuito até 31 de dezembro
O professor de inglês costuma ter uma jornada solitária. Seja trabalhando dentro de uma escola ou dando aulas particulares, esses profissionais têm pouco ou nenhum apoio. Pensando nisso, a Academia do Teacher, plataforma do Grupo Educacional SEDA que capacita professores de inglês, liberou acesso gratuito até 31 de dezembro. O objetivo é formar mais de 5 mil professores e ainda promover o engajamento desses profissionais por meio de sua comunidade.
Um dos maiores objetivos da Academia do Teacher é elevar o nível do ensino do idioma no Brasil. Segundo dados do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil, cerca de 55% dos professores não possuem formação específica para lecionar a disciplina, além de não disporem do material didático adequado para tal. “Queremos preencher essa lacuna, capacitando os professores para criarmos uma nação realmente bilíngue”, destaca o CEO da SEDA, Tiago Mascarenhas.
Com cursos 100% online de curta e de longa duração, a Academia do Teacher foi desenvolvida especialmente para transformar a jornada de desenvolvimento profissional dos professores de inglês. Os conteúdos são destinados aos profissionais de qualquer nível e público-alvo. Dos iniciantes aos mais experientes e, dos que lecionam para crianças até adultos.
Os usuários que se cadastrarem na plataforma até 31 de dezembro terão acesso gratuito a cursos e à comunidade, que conta com pílulas de conhecimento semanais que podem ser discutidas e compartilhadas dentro da própria rede. “A Academia veio para somar forças à nossa missão de alavancar o nível de fluência do inglês para os brasileiros. Os conteúdos são completos, atualizados e práticos para construirmos a maior comunidade de ‘teachers’ do Brasil.”, completa.
Um dos maiores benefícios da Academia do Teacher é a possibilidade de criar um networking com os colegas, podendo tirar dúvidas e compartilhar informações. “Tudo isso contribui muito para impulsionar a carreira desses profissionais e o nível de inglês do povo brasileiro. Queremos combater o analfabetismo bilíngue através da capacitação dos professores de inglês”, pontua Mascarenhas.
Entre os cursos gratuitos disponíveis estão “O que você precisa saber para ter uma aula eficaz e engajada”, “Músicas para trabalhar gramática”, “Brincadeiras para o primeiro dia de aula”, “Interactive Group Quis”, “Criando um espaço seguro em sala de aula”, “O quão eficaz é um vídeo no TikTok”, “Cinco coisas que você pode fazer para ensinar crianças”, “Estilos de aprendizagem”, “Três tipos de alunos” e “O que não pode faltar no seu plano de aula”. Há ainda a opção de contratar um curso pago, de “Professores Iniciantes”, no valor de R$ 97.
Dentro da plataforma, os profissionais aprenderão como lidar com seus alunos e como conduzir as aulas. Os cursos apresentam uma enorme diversidade de métodos de ensino a serem desenvolvidos, além de dicas de como criar um plano de aula, como utilizar as ferramentas digitais no aprendizado e, muito mais. Os interessados devem se inscrever em https://academiadoteacher.com/.