O Subtropikal 2019 vai promovoer mentoria personalizada para mulheres que tiram seu principal sustento do trabalho artesanal
Descobrir e auxiliar empresas familiares que tiram sua renda de atividades manuais, com experiência em feiras de rua ou venda de porta em porta e que sonham em ter uma marca sólida e estabelecida. Esse é um dos objetivos do Subtropikal 2019, um dos maiores festivais de criatividade urbana do Brasil, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, em Curitiba. Duas mulheres empreendedoras serão selecionadas entre população de baixa renda para participar gratuitamente do Workshop Lab de Criativos para Marcas Autorais e receberão uma consultoria personalizada sem custos.
“Buscamos empreendedoras que queiram ver seus negócios crescerem, construindo uma marca cada vez mais forte e, mais do que isso, queremos encontrar mães de família que tiram seu sustento e dos filhos do seu trabalho artesanal”, conta Bruna Calegari, organizadora do Subtropikal.
Para concorrer ao prêmio, as participantes devem atender quatro exigências básicas: viver da sua arte ou artesanato; expor em feiras de rua há no mínimo cinco anos; ser fundadora de uma marca autoral ou confeccionar os produtos vendidos; e ter a vontade de expandir seu negócio. “Além da participação no workshop, as participantes selecionadas ganharão um espaço para expor, uma consultoria personalizada sem custos e a identidade visual da marca por Alessandro Tauchmann, da Agência Taste”, completa Bruna.
As inscrições para a seleção podem ser feitas por meio deste link, até o dia 18 de julho. O resultado será divulgado no dia 22 de julho, nas redes sociais do Subtropikal.
O Workshop Lab de Criativos para Marcas Autorais, com a professora e designer Ana Penso, faz parte da programação da 4ª edição do Subtropikal e acontece no dia 3 de agosto, no Cine Passeio. A atividade é um híbrido de bazar e workshop, que tem como objetivo acelerar criativos e suas criações. Os participantes receberão ainda uma consultoria exclusiva, com feedbacks e dicas para seus negócios.