Drama e comédia se unem na programação virtual do Cine Passeio

Comédia dramática sobre como a especulação imobiliária aumenta as desigualdades sociais é destaque da semana

Camile Triska, com assessoria de imprensa
A construção de um novo condomínio em Brasília busca criar uma refundação da capital e criar uma nova sociedade. Mas, essa utopia de uma vida diferente se choca com um sistema corrupto, onde o lucro fica acima de qualquer coisa. Essa é a narrativa da comédia dramática brasileira “New Life S.A.”, filme de estreia de André Carvalheira que chega às telas virtuais gratuitas do Cine Passeio, refletindo sobre com a especulação imobiliária contribui para o aumento das desigualdades sociais.
Outro filme brasileiro com exibição gratuita é “O Tronco”, de João Batista de Andrade, uma espécie de faroeste brasileiro sobre um coletor de impostos que chega no sertão de Goiás para combater o domínio absoluto de um coronel e acaba explodindo um confronto entre soldados e jagunços.

VEJA TAMBÉM: Dos primórdios do sci-fi ao cyberpunk: Curso on-line aborda ficção científica no cinema

A programação gratuita ainda apresenta o documentário “Já Visto, Jamais Visto”, de Andrea Tonacci, que revisita o passado desse cineasta italiano que chegou ao Brasil ainda criança, além da comédia “Tel Aviv em Chamas”, de Sameh Zoabi, que entra em sua segunda semana de exibição. O longa-metragem é uma coprodução entre Israel, França, Bélgica e Luxemburgo e ganhou prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator na Mostra Orizzonti do Festival de Veneza.
Já pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR são exibidos o policial “Marea Baja”, de Paulo Pécora, e a comédia “Here Kitty Kitty!”, de Santiago Giralt – esses dois sem legendas em português.

Lançamentos do cinema

Já para quem procura filmes recém-lançados no cinema, nas exibições com cobrança de ingressos estreia o romance de ficção-científica canadense “Clara – Um Amor Além do Universo”, de Akash Sherman, e continuam em cartaz o thriller “Lucky – Uma Mulher de Sorte”, de Natasha Kermani, o suspense belga “Doce Obsessão”, Bernard Declercq, o drama alemão “Uma Mulher Inesquecível”, de Eliza Petkova, além do drama de guerra franco-argelino “Terminal Sul: Luta Por Liberdade”, de Rabah Ameur-Zaïmeche e da ficção-científica de suspense inglês “Prisioneiro Espacial”, de Luke Armstrong.
Todos os filmes, pagos ou gratuitos, podem ser assistidos no site www.cinepasseio.org até o dia 5 de maio.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.