Os bichinhos de estimação, sempre com sua alegria e amor condicional, só fazem bem aos seres humanos
Por Jacqueline Felippetto
Como é bom ter um animalzinho de estimação não é mesmo? Seja um cão, um gatinho ou até mesmo um peixinho. Quando estamos com eles, esquecemos até o estresse do dia a dia. Eles só fazem bem às pessoas por transmitirem o amor incondicional, simplesmente por gostarem de seus donos por existirem, como eu sempre falo: um sentimento tão difícil entre nós, os seres humanos. Os bichinhos de estimação estão sempre alegres, brincalhões e te recebem com o rabo abanando, por mais que você dê bronca. É aí que está o segredo: eles não guardam amargura, esquecem rapidamente da bronca que levaram e o importante é deixar o dono feliz.
O convívio com os bichinhos de estimação é tão importante em nossas vidas, que em muitas vezes, pessoas com problemas de depressão e solidão são orientadas a terem um animalzinho.Outro exemplo bacana desse convívio é quando os animais são levados até hospitais, auxiliando no tratamento das pessoas internadas, melhorando e muito na recuperação do paciente. Enfim, só bons sentimentos esses bichinhos transmitem. Quem convive com um, sabe muito bem disso.
Ainda bem que muita coisa está mudando em relação ao bem-estar dos animais no nosso país, mas ainda tem muito trabalho pela frente. Os bichinhos só querem que seus donos sejam companheiros deles, brinquem, passeiem e cuidem bem deles. Eles são seres vivos, merecem o nosso respeito, cuidado e proteção. Então, se você tem um animalzinho, cuide muito bem dele, porque ele merece!
Um abraço!
Jacqueline Felippetto é médica veterinária e atua na área de animais de companhia. Há quase 20 anos, participa de programas de televisão para dar dicas de como cuidar de bichos de estimação, que também são compartilhadas no canal do Youtube, Bichos na TV.