Campanha solidária tem apoio de personalidades do YouTube e cenário artístico
A pandemia trouxe enormes dificuldades para a população das comunidades, com a perda de empregos, fechamento de empresas e impossibilidade de exercer suas profissões. Para ajudar esses pessoas, um grupo de influenciadores e artistas se mobilizou e, em parceria com o G10 Favelas (bloco de líderes e empreendedores que atuam em favelas de todo o Brasil) lançaram a campanha “Youtubers contra a Fome”, para ajudar a arrecadar doações que serão destinadas à compra de cestas básicas.
VEJA TAMBÉM: Moradores e comerciantes de Santa Felicidade lançam campanha solidária
O comediante curitibano Diogo Portugal é um dos participantes do meio artístico, junto com Hélio de La Peña, Mauricio Meirelles, Fabio Rabin e Marcelo Marrom. Entre os influenciadores estão Mari e Iberê, criadores do canal Manual do Mundo, Vitor Santos do canal Metaforando, Bibi Tatto, Marimoon, Cauê Moura, Lucas Inutilismo, Nina Secrets, Tatá Pereira.
Assista ao primeiro vídeo divulgado no Instagram
https://www.instagram.com/p/CO3zgVQHw39/
O principal veículo de comunicação será justamente o Instagram, mas os artistas e influenciadores utilizarão também outras plataformas para a veiculação, tais como YouTube, Facebook, Twitter ou TikTok, pois o intuito é atingir o maior número de pessoas e assim, conseguir entregar comida a todos os moradores das favelas brasileiras, que hoje são muitos e que passam fome. Mais informações sobre a campanha e como fazer doações estão disponíveis no site www.g10favelas.com.br.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.