Capixinha está à venda nas feiras do Água Verde e Lindoia, mas unidades são limitadas
Após o sucesso do pastel em formato de capivara, que viralizou nas redes sociais na última semana, as feirantes Cristiane (Mitty) e Tatiane Yamashiro lançaram a “Capixinha”, uma coxinha também no formato de capivara e com recheio de frango.
A Capixinha custa R$ 10. “Pela dificuldade em moldar a massa nesse formato, a produção ainda é limitada a poucas unidades”, avisa Mitty. Por isso é preciso chegar mais cedo para garantir uma. O trailer das irmãs Yamashiro está nas feiras livres noturnas do Água Verde (que acontece às quintas-feiras na Rua Professor Brasilio Ovidio da Costa, s/nº) e do Lindoia (às sextas-feiras na Avenida Wenceslau Braz, próximo ao número 2.750), das 17h às 22h.
Já os pastéis em formato de capivara, sem recheio, não estão à venda, mas as feirantes começaram a promover algumas promoções especiais com eles, que são divulgadas na página do Facebook Pastéis Osamu Yamashiro.
Mitty conta que teve a ideia de criar o pastel em formato de capivara e outras curiosas figuras, como morcego, Pokémon e dinossauro, durante o breve período em que as feiras estiveram fechadas devido à bandeira vermelha. “Comecei a testar e fazer o desenho na massa, depois passei a expor e com a promoção tem sido um grande sucesso”, revela.
Segundo Luiz Gusi, secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a iniciativa das irmãs Yamashiro é um exemplo de que inovação não é apenas sinônimo de tecnologia. “Pode ser também uma forma diferente e até divertida de entregar um produto ou serviço. E esse encantamento do cliente contribui para aumentar as vendas e conquistar maior freguesia”, avalia.