Dante Alighieri é tema de curso de extensão de Letras Italiano da UFPR

Curso abordará a leitura dos 34 cantos do Inferno, primeira parte da obra clássica “Divina Comédia”

No ano em que é celebrado o 700º aniversário da morte de Dante Alighieri (1265 – 1321), o curso de Letras Italiano da UFPR, com o apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba, promove uma série de Lecturae Dantis (Leituras de Dante). O curso de extensão “Que inferno! Toda semana um canto. Lecturae Dantis em Curitiba” abordará a leitura dos 34 cantos do Inferno, primeira parte da obra clássica “Divina Comédia”.

A programação terá início no dia 30 de abril e segue até o mês de dezembro, com encontros todas as sextas-feiras, das 18h30 às 20h. A transmissão será pelo canal do curso de Letras Italiano UFPR no Youtube. As inscrições estão disponíveis neste link.

VEJA TAMBÉM: Goethe-Institut lança clube de leitura virtual sobre literatura alemã

Em agosto de 1373, Giovanni Boccaccio fez a primeira “Lecturae Dantis: leitura pública e comentários de cantos da Divina Comédia”. A prática, inaugurada por Boccaccio, continuou, de modo irregular, ao longo dos séculos, chegando até os dias de hoje.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img