Da escola ao ônibus: Paranaenses contam como iniciaram seus namoros

Para celebrar o dia dos namorados, conheça histórias diferentes, mas com o mesmo final feliz

Você já imaginou encontrar o amor da sua vida em um ônibus e vestida a caráter para uma festa julina? Foi assim que, em 2015, Josué e Thais cruzaram seus olhares pela primeira vez. Ela voltando de uma festa julina do Colégio Estadual do Paraná, com camisa xadrez, calça jeans e botas, e ele do trabalho. “Eu estava muito cansada e decidi tirar as botas e colocar um tênis para aliviar os meus pés. Eu percebi que quando fiz isso, ele ficou me olhando e foi aí que também olhei pra ele e o coração acelerou”, lembra Thaís.
O casal se conheceu na linha São Sebastião/Curitiba, da empresa de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, Auto Viação Santo Antônio, que realiza a conexão dos moradores de Colombo até Curitiba, no terminal do Guadalupe.
Quando viu que ela iria sair do ônibus, Josué correu para pedir o seu telefone. “Quando eu fui descer, ele me pediu o WhatsApp e eu ainda achei ruim porque não tinha nem perguntado meu nome. Então o corrigi, ele perguntou meu nome e depois passei o telefone”, conta ela, lembrando ainda que o primeiro encontro também foi em um ônibus.
“Depois que passei o meu telefone, ele me chamou pra conversar e combinamos que nos encontraríamos no ônibus B76, mesmo ele não costumando entrar na linha, começou a ir comigo.”
O ônibus ainda serviu de muitos marcos para o relacionamento dos dois: foi o local de seu primeiro beijo e, no ano passado, cenário para as fotos do pré-casamento. “Quando fomos fazer nossas fotos, entramos em contato com a empresa Santo Antônio, que nos cedeu o espaço. Não poderíamos e nem queríamos que fosse em outro lugar. Até hoje eu lembro da nossa história e tenho muito carinho e orgulho por tudo que vivemos”, se emociona.

Do ônibus para a escola

Se Thaís e Josué se conheceram em um ambiente com vários olhares, há também a história virtual de Lorival Henrique dos Santos e Alice da Silva Martins Santos, de Londrina. Eles se adicionaram no Facebook em 2017, começaram a curtir as fotos um do outro e, pela coragem do Lorival, iniciaram uma conversa por meio da rede social, depois de duas semanas.

VEJA TAMBÉM: Jockey Plaza Shopping celebra o amor com mais de mil balões em formato de coração

Mas, o encontro presencial demorou cerca de dois meses. “Até conseguirmos conciliar um encontro foi difícil. A Alice morava em Tamarana e o tempo que poderíamos nos ver era na escola, já que o município é formado por grandes áreas rurais e são distantes. Então, foi na escola mesmo que passamos a nos encontrar e foi ali também que pedi ela em namoro”, conta Lorival.

Há poucas semanas, Lorival e Alice realizaram o sonho da casa própria. Foto: Divulgação

Depois de dois anos de namoro, em 2019, veio o pedido de casamento. Há poucas semanas, o casal realizou mais um sonho: a conquista da casa própria. Eles adquiriram um apartamento no empreendimento da Construtora e Incorporadora Pride, o London Park, na região norte de Londrina. “Quando nos casamos, morávamos de aluguel e queríamos ter nosso espacinho, estamos conseguindo agora, realizar mais uma etapa do nosso plano de vida e seremos muito felizes”, projeta Lorival.
Os dois casais ainda tem muitos planos e estão colocando neles todos os seus esforços. Para ambos, a próxima etapa é terem filhos e ensinarem a eles o valor do companheirismo, compreensão e, principalmente, do amor.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.