Curta-metragem curitibano é destaque na programação virtual do Cine Passeio

Documentário com jovens curitibanos, filme chileno premiado e outras opções para você assistir no sofá de sua casa

A programação desta semana no site do Cine Passeio, válida até 30 de julho, traz pela segunda semana a exibição do curta-metragem curitibano “E Se Sua Vida Fosse Um Jogo?” dirigido por Vanessa Vieira. Resultado de uma oficina de formação na Vila Joanita, localizado no bairro Tarumã, o filme traz jovens apresentando sua realidade e individualidade a partir de relatos e do olhar mediado por uma câmera analógica.
Outra filme gratuito é a comédia dramática chilena “A Criada”, de Sebastián Silva, que conquistou dezenas de prêmios internacionais, incluindo júri e público do Festival Sundance 2019. A história mostra uma empregada introvertida que entra em conflito com a filha mais velha da família, levando sua patroa a contratar outra pessoa.

VEJA TAMBÉM: Paraná Cultura: Plataforma reúne vídeos de música, teatro, filmes, livros, oficinas e podcasts gratuitos

Ainda são exibidos o drama norte-americano “Admiração Mútua”, de Andrew Bujalski, sobre um jovem guitarrista que procura um baterista para recompor a sua carreira junto com a ajuda de velhos amigos, e o documentário nacional “Quebradeiras”, de Evaldo Mocarzel, mostra tradições seculares, as estratégias de sobrevivência e a rica cultura das quebradeiras de coco de babaçu da região do Bico do Papagaio, onde os estados do Maranhão, Tocantins e Pará se encontram.
Pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR ainda são apresentados o terror “Malditos Sean”, de Demián Rugna e Fabián Forte, e o documentário “La Memoria de los Huesos”, de Facundo Beraudi – ambos sem legendas em português.

Filmes com cobranças de ingressos

Entre as exibições pagas, estreia o drama biográfico italiano “A vida solitária de Antonio Ligabue”, de Giorgio Diritti, e a comédia dramática ítalo-canadense “A vinícola dos sonhos”, de Sean Cisterna. Ainda continuam cartaz o drama húngaro “Uma relação delicada”, de Linda Dombrovszky; o drama canadense “No fundo do poço”, de Joey Klein, além do romance húngaro “Preparativos pra ficarmos juntos por tempo indefinido”, de Lili Horvát, e o suspense inglês “Homens Não Choram”, de Steve Crowhurst.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.