O time Curitiba Vôlei se prepara para a estreia na principal divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino
O Curitiba Vôlei já tem data marcada para o primeiro jogo em Curitiba. Um amistoso que acontece nesta sexta-feira, 5 de outubro, às 20h, na Praça Oswaldo Cruz. O jogo será entre o Curitiba Vôlei e o Maringá/Unifamma/ Amavolei.
A entrada é gratuita, basta acessar o site oficial do time, se inscrever, imprimir o convite para levar no dia da partida e trocar pela pulseira de acesso, a partir das 19h. A inscrição garante o acesso a uma área reservada e sorteios de brindes exclusivos.
Durante o amistoso, os torcedores que estiverem uniformizados poderão participar de sorteios de vouchers, brindes de patrocinadores, inclusive, ao final do jogo, tirar foto com as meninas e comissão técnica. Haverá também food truck para quem quiser um programa completo com boa gastronomia e o melhor do voleibol feminino.
A primeira fase da Superliga 2018/2019 tem início em novembro deste ano. O Curitiba Vôlei terá 11 jogos em casa, na Universidade Positivo, e outros 11 na casa dos adversários: Dentil Praia Clube (MG), Sesc-RJ, Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Fluminense (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF) e o Vôlei Balneário Camboriú (SC).
De acordo com a tabela provisória, o primeiro jogo do Curitiba Vôlei deve ser dia 16 de novembro, às 20h30, no Rio de Janeiro, contra o Sesc-RJ, maior vencedor da história do vôlei brasileiro, sob o comando do técnico Bernardinho.
Sobre o Curitiba Vôlei
O Curitiba Vôlei surgiu em agosto de 2016 e, desde então, é apadrinhado por Giba, considerado um dos maiores jogadores da história do vôlei, e por Gisele Miró, ex-tenista olímpica. Por isso mesmo, o campeão olímpico Giba, mesmo residindo atualmente na Polônia, fez questão de estar presente no lançamento oficial da equipe do Curitiba Vôlei na temporada 2018/2019. “Não poderia ficar de fora neste importante momento da história do vôlei no Paraná pelo qual lutamos tanto para resgatar a paixão do Curitibano. Mais especial ainda por se tratar de um projeto que envolve pessoas e marcas que considero muito”, diz Giba.
Desde o início, o projeto está sob o comando técnico de Clésio Prado e a liderança dentro de quadra da experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim (2008), com a Seleção Brasileira. Além disso, a equipe de trabalho é composta por pratas da casa. “Uma das nossas preocupações desde o início é valorizar os profissionais paranaenses”, diz Clésio Prado.
A novidade para esta temporada é a junção da educação com o esporte em um projeto de alto rendimento. O patrocínio da Universidade Positivo (UP) vem fortalecer ainda mais a equipe, já que traz lado a lado a educação e o esporte como o grande alicerce do futuro. Afinal, a ideia é deixar o Curitiba Vôlei como espelho dentro da Universidade e no meio acadêmico. “Quem sabe em breve, novas marcas também venham fazer parte do nosso sonho”, sugere Gisele Miró.
Do elenco campeão da Superliga B, continuam no time, além da central e medalhista Olímpica Valeskinha, a líbero Ana Eliza Caetano de Camargo (Aninha), a oposta Aline Aparecida Siqueira (Wime), e a central Vivi Góes. “Temos uma equipe que mescla a experiência e a juventude. Um time que se fortalece dia após dia, ciente dos desafios que irá enfrentar”, ressalta Clésio Prado, o primeiro parceiro de Emanuel no vôlei de praia. Há quase dois meses treinando para a Superliga, a equipe está composta atualmente por 14 atletas, mas o técnico afirma que ainda está atrás de reforços. “Pretendemos iniciar a temporada com entre 16 e 18 atletas no elenco”, esclarece o técnico.
SERVIÇO: Amistoso Curitiba Vôlei
Data: 5 de outubro
Horário: 19h
Local: Praça Oswaldo Cruz – Rua Brigadeiro Franco, 2335-2415 – Água Verde (em frente ao Shopping Curitiba)
Ingressos gratuitos mediante inscrição no site