Curitiba sedia a 3ª edição da Espetacular – Mostra de Arte para crianças

/, Eventos Gerais, Infantil/Curitiba sedia a 3ª edição da Espetacular – Mostra de Arte para crianças

Atrações nacionais e internacionais estão na programação totalmente gratuita da Espetacular – Mostra de Arte para crianças

O espetáculo Histórias Brincantes de Muitas Mainhas é uma das atrações do evento. Foto: Isabelle Neri

Há três anos, Curitiba sedia uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil, a Espetacular. Teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura e contação de histórias fazem parte da programação do evento, que nesta ano ocorre de 10 a 18 de novembro. Os espetáculos, shows, exposições e outras ações  irão ocupar diversos espaços da cidade como teatros, centros culturais, praças e parques. Todas as apresentações são gratuitas. Você encontra a programação completa neste link.

“As atrações todas revelam que o lúdico e o poético têm um lugar especial na vida da criança. Alguns dos nossos critérios para a escolha dos espetáculos foram: a valorização da cultura local ou regional, sempre traçando contornos universais; a presença das soluções artesanais e do uso das novas tecnologias valorizando a tradição e o novo e, mais que tudo, aquilo que é perene: o poder de encantamento e da fruição da beleza”, destaca Luciana Varaschin, curadora da mostra.

Mesmo sendo totalmente gratuita, uma das preocupações da organização é garantir o acesso às crianças da rede pública de ensino. Por isso, escolas e projetos sociais podem agendar grupos para assistirem aos espetáculos. Para o público em geral, os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações, na bilheteria dos espaços, considerando a disponibilidade de lugares.

A realização da Espetacular é da Pró Cult por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o incentivo do Banco do Brasil e da Celepar.

SERVIÇO: 3ª edição da Espetacular – Mostra de Arte para crianças
Data: 10 a 18 de novembro
Você encontra a programação completa neste link
Entrada gratuita

 

2018-11-12T09:50:41+00:00 12 novembro - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta