Curitiba recebe o maior festival de Blues e Jazz do Brasil

Com apresentações de grandes nomes do gênero e diversas atividades ao ar livre, o Blues Jazz Brasil Festival, sucessor do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, chega a capital paranaense para sua sétima edição, agora no Jockey Eventos

Tia Caroll presença confirmada no maior festival de Blues e Jazz do Brasil
Tia Caroll presença confirmada no maior festival de Blues e Jazz do Brasil

Neste sábado, dia 02 de julho, a área externa do Jockey Eventos, em Curitiba (PR), vai se transformar em um grande templo de celebração à boa música. Com oito horas de programação gratuita, o Blues e Jazz Brasil Festival, sucessor do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, vai reunir atrações nacionais e internacionais de peso em uma estrutura exclusiva com opções gastronômicas, ações de sustentabilidade e atividades para o público infantil. Entre os grandes destaques do evento estão os brasileiros Renato Borghetti, Hélio Brandão Sexteto e Yamandu Costa, a banda argentina Escalandrum e estrela norte-americana Tia Caroll.

Para quem conhece este marcante Festival, já sabe: não se trata apenas de um evento de Blues e Jazz, mas de um divertido dia ao ar livre, com direito a música da melhor qualidade, o tradicional e divertido picnic, atividades para crianças e ações de sustentabilidade. Um passeio e tanto! E gratuito!

Em sua sétima edição na capital paranaense, o festival trará o melhor do jazz e do blues, reforçando a sua marca registrada: qualidade artística e diversidade. De cara, vale destacar a participação do gaúcho Renato Borghetti, figura frequente em grandes festivais no Brasil e no mundo. O artista sabe mesclar como poucos o som brasileiro e o swing latino com muita personalidade e criatividade. Outra grande atração será Yamandu Costa, artista nacional com fama mundial, que desembarca em Curitiba para mostrar uma incrível fusão dos ritmos de sua terra natal acoplados a jazz, choro, bossa nova e o que mais pintar. Ele se apresentará com o bandolinista paulistano Fábio Perón e o baixista baiano Filipe Moreno, ambos nomes que vem se destacando na nova geração da música brasileira.

Yamandu Costa, Fábio Perón e Filipe Moreno - foto: Renato Jacob
Yamandu Costa, Fábio Perón e Filipe Moreno – foto: Renato Jacob

Quem também se apresenta no palco do festival é o Hélio Brandão Sexteto, comandado pelo experiente músico curitibano Hélio Brandão. Conhecido internacionalmente como compositor, saxofonista e contrabaixista, ele integrou a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Paraná e atuou com nomes do porte de Milton Nascimento e Hermeto Pascoal. Para os fãs de grandes vozes femininas, a pedida será conferir a performance da excelente cantora norte-americana Tia Caroll, uma fiel seguidora da soul music e do blues que se apresentará acompanhada por um dos principais grupos de Blues no Brasil atualmente: o Igor Prado & Just Groove, liderado pelo cantor, compositor e guitarrista brasileiro Igor Prado, vencedor de diversos prêmios internacionais e que consegue a façanha de ser extremamente elogiado e popular como bluesman na pátria do blues, os EUA.

O jazz de raiz também estará presente com o grupo brasileiro Orleans Street Jazz Band, figura constante em grandes festivais no Brasil e que agita o público com performances pra cima e inspiradas das street bands de Nova Orleans. Neto do mitológico Astor Piazzolla (1921-1992), o baterista argentino Daniel “Pipi” Piazzolla lidera o grupo Escalandrum, que desde 1999 investe em uma inventiva fusão do tango com o jazz que já rendeu mais de 10 álbuns e shows em cerca de 40 países da Europa e América. O Bando Rock & Blues, grupo mineiro de blues que faz parte da trajetória do Festival desde a primeira edição, fará um show afiadíssimo com clássicos do blues, com um repertório daqueles que levantam o público e fazem história. Integra ainda a programação a cantora e compositora mineira Isabela Morais, que se apresentará em um show exclusivo (intitulado Due Fole) com João Marcos Veiga, em um duo emocionante de hits das divas do blues e jazz ao som de um dos instrumentos mais tradicionais do Brasil, a sanfona.

Renato Borguetti - Blues e Jazz Brasil Festival
Renato Borguetti – Blues Jazz Brasil Festival

Blues e Jazz e muito mais

Além da programação musical de peso, o evento vai contar ainda com atividades especialmente programadas para as crianças, entre elas oficina de desenho e colagem, oficina de malabares, pintura artística facial e escultura de balão. Para completar, o Blues Jazz Brasil Festival terá um grande espaço gastronômico, com opções de preparos para todos os gostos e bolsos, além de opções de chopes artesanais e drinks.

O Blues Jazz Brasil Festival será realizado neste sábado, dia 02 de julho, das 11h às 19h, na área externa do Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, nº 740 – Tarumã), no bairro Tarumã. A entrada é gratuita.
Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram: @bluesjazzbrasil

Programação dos shows Blues e Jazz em Curitiba

11h00 – Orleans Street Jazz Band
11h30 – Hélio Brandão
12h30 – Renato Borghetti
13h30 – Escalandrum
15h30 – Isabela Morais Due Fole
15h15 – O Bando Rock & Blues
16h15 – Yamandu Costa convida Filipe Moreno e Fábio Perón
17h30 – Tia Carroll e Igor Prado & Just Groove

Atenção: Os horários são aproximados e estão sujeitos à alterações, devido à dinâmica do Festival.

SERVIÇO
Local: Área Externa do Jockey Eventos
Endereço: rua Dino Bertoldi, nº 740- Tarumã
Dia: 2 de julho (sábado)
Horário: das 11h às 19h
Classificação Indicativa: livre
Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

3ª Vinil Fest reúne discos, música e gastronomia

A Terceira edição do Vinil Fest acontece no Jipe Bar, terá mais de 8 mil discos de vinil à...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img