Curitiba recebe evento gratuito de inovação e empreendedorismo

/, De Graça, Eventos Gerais/Curitiba recebe evento gratuito de inovação e empreendedorismo

Programação destaca transformação digital na indústria por meio de painéis com especialistas do setor de inovação e empreendedorismo

 

Curitiba recebe no dia 16 de abril, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), um dos maiores eventos de Inovação do Brasil: a 4ª edição do Open Innovation, que terá o tema transformação digital na indústria como destaque.  As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas neste link. Também é possível fazer cadastro para assistir a transmissão online.

O encontro, que acontece das 9h às 18h, reunirá grandes companhias de diferentes segmentos, startups e especialistas para debater e compartilhar práticas e culturas inovadoras no universo corporativo. Serão sete painéis que abordarão  diversos aspectos da inovação, desde os impactos sociais na comunidade até o empreendedorismo e a cultura interna das companhias

As empresas Rumo, Renault, Aker Solutions e Electrolux são algumas das instituições participantes e irão abordar o uso da tecnologia na otimização de processos de gestão e desempenho em um dos painéis. “O conceito do Open Innovation consiste em apresentar de forma aberta desafios e problemas que precisam ser solucionados. É uma prática de integração envolvendo empresas de todos os portes e níveis de atuação, que buscam entre si, reduzir riscos e aumentar as chances de sucesso no desenvolvimento de projetos”, explica Roberto Rubio Putzmann, diretor de tecnologia da Rumo Logística.

Confira a programação completa:

8h30 – Welcome coffee e credenciamento
9h – Abertura
9h10 – Painel Transformação Digital (Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores. É uma mudança estrutural nas organizações dando um papel essencial para a tecnologia.)
Moderador: Leo Tostes (Hotmilk)
Participantes: Roberto Rubio (Rumo), Angelo Figaro  (Renault), Raphael Naghirniac (Aker Solutions) e Flavio Limaos (Eletrolux)
10h30 – A alavanca da inovação aberta é a Cultura! Um ambiente adverso oferecem uma oportunidade para empresas, indústrias e nações inteiras explorarem novas oportunidades. Vamos conversar sobre como dar inicio a uma cultura interna que permita empresas bem-sucedidas até então estar preparadas para fornecer bens e serviços diferentes, novos e melhorados.
Moderadora:  Giselli Santos (inovaBra/Bradesco)
Participantes: Daniel Lange (Bosch), Sandro Marques (Grupo Marista) e Dione Barbosa (Algar)
11h30 – Inovação que traz impacto social para comunidade – O tema escolhido aborda um dos maiores desafios de organizações sociais, eficiência e transparência para angariar recursos suficientes e realizar o pagamento de despesas, quitar obrigações, executar projetos e cumprir sua missão social.
Moderador: Lucas Tomas (Rumo)
12h30 – Almoço e Networking livre
14h00 – Empreendedorismo não se faz somente com números: bem-vindo à Quantum Giving. Lições de empreendedorismo ao cinema para mostrar que todo mundo é o ator principal de sua vida.
Keynote: Mark Lund (Babson College)
15h10 – O Paraná é o melhor lugar para empreender – Com nove cidades na lista das 100 melhores do país para fazer negócios, segundo estudo elaborado pela consultoria Urban Systems para a Revista Exame, o estado do Paraná vem se destacando com índices de desenvolvimento econômico e social superiores à média nacional e com indicadores elevados de capital humano e infraestrutura. Nesta apresentação vamos descobrir as ações que estão atraindo empresas e investidores para estas regiões.
Palestrante: Rafael Tortato (Sebrae)
15h30 – Startups de valor – A barreira existente entre empresas e startups está cada vez menor e os dois lados estão mostrando seu valor para o mercado e sociedade. Nesta apresentação vamos saber como o mercado pode inovar com soluções simples.
Moderador: Alexandre Grenteski (Renault)
16h10 – Case O Boticário com Felipe Hoffmann
17h00 – Inovação que gera transformação e resultados – Neste painel vamos discutir sobre a busca por projetos criativos e que tragam resultados satisfatórios para investidores, empresários e clientes é o que muda a forma de agir das startups e empresas e distanciam as diferenças, como número de colaboradores e a capacidade financeira.
Moderador: Fabio Arazaki (Gobee Tecnologia Estratégica)
18h – Encerramento e happy hour.

SERVIÇO: 4º Encontro Open Innovation
Data: 16 de abril
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório Gregor Mendel – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho
Inscrições gratuitas neste link

 

2018-04-13T15:02:01+00:00 13 Abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta