Com decoração temática, Shinobis alia referências da cultura pop à baixa gastronomia
Nesta quarta-feira, 4 de maio, data conhecida como o Dia do Star Wars, a capital paranaense ganha um espaço gastronômico inédito, o Shinobis – Pop Culture and Food, um gastro geek que alia inúmeras referências da cultura pop à baixa gastronomia.
Localizado a região central de Curitiba, na Rua Dr. Faivre, o local foi criado a partir do evento referência no mundo geek da cidade há mais de 10 anos, o Shinobi Spirit, e tem o objetivo de reunir os apaixonados por esse universo em um único lugar.
“Queremos oferecer o que há de melhor no Shinobi Spirit em um local especial. O público pode esperar, além de opções gastronômicas, um espaço único e apaixonante para todos que dividem do mesmo entusiasmo pelo universo geek, independente de qual seja sua vertente favorita, com decoração temática e interativa, games, eventos especiais, entre outros. É um lugar feito para todos”, explica Rogério Ramos, sócio-fundador do Shinobis.
O cardápio, desenvolvido pela chef Maria Carolina Castro, reúne itens que vão de R$12 (Smash Burger) a R$70 (Hidromel), abrangendo hambúrgueres, petiscos, chopes e também opções vegetarianas.
Entre as opções, estão o Hambúrguer Naruto (R$18), que consiste em pão, hambúrguer artesanal de frango (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese, e o Hambúrguer Sakura (R$18), com pão, hambúrguer artesanal vegetariano (120g) feito à base de feijão e beterraba, queijo prato, alface, tomate e maionese; e o Hambúrguer Sasuke (R$18), com pão, hambúrguer artesanal de carne bovina (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese, além do Combo Time Sete (R$25), composto por versões mini dos hambúrgueres do cardápio, com três unidades de 40g.
Para quem gosta de porções, tem o Frango K-Pop (R$18 – 400g), composto por petiscos de frango frito com acompanhamento de molho coreano apimentado, e o Frango J-Pop (R$18 – 400g), com petiscos de frango frito com fécula de batata, acompanhados de molho teriyaki, além de batata frita tradicional e batata rústica.
Já no cardápio de bebidas, os chopes Pilsen tradicional (R$7 – 300ml /R$12 – 440ml), e o de Vinho (R$9 – 300ml/R$13 – 440ml), assim como refrigerantes e sucos.
Pratos especiais e temáticos também serão oferecidos por período limitado. Para a semana de inauguração, um drink especial: o Bantha Milk (R$15), baseado na popular bebida na franquia Star Wars. A bebida foi escolhida devido à data de inauguração do Shinobis, o Dia do Star Wars, derivado do trocadilho “May the 4th be with you”, e consiste em um drink com base de leite com versões alcoólica e não alcoólica.
Decoração lúdica e fliperamas
Com aproximadamente 236 m², o espaço conta com duas áreas especiais: a interna reúne o espaço gastronômico e exposição e venda de itens de colecionador. Já a externa tem fliperamas e painéis especiais instagramáveis inspirados em produções como “The Mandalorian”, do universo Star Wars, “Stranger Things”, “Harry Potter”, entre outros.
“Os nossos paineis instagramáveis serão alterados periodicamente, sempre trazendo uma produção especial como inspiração”, comenta Everaldo Gustavo, sócio-fundador do Shinobis.
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Rogério Ramos ressalta que apenas o primeiro nível da decoração foi realizada. “Finalizamos a primeira parte da Shinobis, que consiste nas áreas externa, interna e a fachada, que foi sinalizada por refletrores coloridos RGB. O projeto para o ‘next level’ está em andamento e o público pode esperar um pouquinho das edições do Shinobi Spirit também no Shinobis, como stands com produtos geek para venda, karaoke, estúdio de tatuagem, estúdio de dança k-pop, e muito mais”, explica o empresário sobre os planos futuros.
Olhando além do decorativo, o Shinobis ainda tem um lado ecologicamente correto, com a captação de água pluvial, que é utilizada para a descarga dos banheiros e limpeza, e rampas de acesso e banheiro adaptado para pessoas com deficiência.
O local ainda conta com o apoio da Purfa Fliperamas, Octopus Escola de Design, Ale Chopp, Haker, One Game Informática e Sebo SóLer.
Restrições da pandemia
A capacidade do espaço gastronômico é para 125 pessoas, mas devido às restrições da pandemia, o público foi reduzido para apenas 30 pessoas, com distanciamento entre as mesas e ampla ventilação natural. A entrada na casa somente é autorizada após a realização dos protocolos emitidos pelas autoridades de saúde, sendo o uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. As medidas podem ser alteradas de acordo com os novos decretos divulgados.
O Shinobis – Pop Culture and Food está localizado na rua Dr. Faivre, 507 – Centro e tem entrada gratuita. O horário de funcionamento é das 16h às 23h, de terça a sábado, e 16h às 21h aos domingos.
As opções gastronômicas também disponíveis para delivery via Ifood (consultar região de entrega), ou retirada no balcão. Mais informações pelo telefone (41) 98836-9385 ou no Instagram e Facebook do Shinobis.
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