Cultura on-line: Biblioteca Pública promove contações de histórias e oficinas artísticas

Ações da Biblioteca Pública do Paraná oferecem cultura on-line para o público durante o isolamento e distanciamento social

cultura on-line
A contadora de histórias Keila Aquino é uma das convidadas que já têm vídeo disponível. Foto: Reprodução/YouTube BPP Conta

Enquanto está fechada devido à pandemia da covid-19, a Biblioteca Pública do Paraná começou a oferecer arte e cultura on-line para o público. Para isso, lançou um canal BPP Conta, no YouTube, onde veicula seus dois projetos semanais de contação de histórias. A Seção Infantil Convida traz um conteúdo diferente a cada segunda-feira, gravados por contadores parceiros. Já a Hora do Conto tem vídeos novos todas as quartas-feiras, produzidos pela própria equipe da biblioteca. Para assistir, basta clicar AQUI.

VEJA TAMBÉM: Aplicativo para crianças e pais ensina sobre variados assuntos

Outra ação são as oficinas artísticas em formato de tutoriais, que apresentam um passo a passo, além de outras informações culturais relacionadas ao tema. Os links para download são divulgados sempre no Facebook e Instagram da Biblioteca Pública do Paraná.
Já para quem está querendo colocar a leitura em dia, no site foram disponibilizados uma série de arquivos e links gratuitos com livros digitalizados na íntegra. Só acessar www.bpp.pr.gov.br.
 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img