Cuidado redobrado no abuso a crianças nestes tempos de quarentena

As denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 e
não precisa nem se identificar

foto mostra o desenho das pernas de uma menina segurando um ursinho
Abuso contra crianças pode ser denunciado pelo Disque 100. Foto: Divulgação

Por Vanussa Vicelli Ribeiro
É em casa o local onde ocorre a maior parte dos casos de abuso de crianças e adolescente, como mostra o texto da Agência Brasil, publicado em maio do ano passado. “Dados do Disque 100 mostram que, só no ano passado, foram registradas um total de 17.093 denúncias de violência sexual contra menores de idade. A maior parte delas é de abuso sexual (13.418 casos), mas há denúncias também de exploração sexual (3.675). Só nos primeiros meses deste ano, o governo federal registrou 4,7 mil novas denúncias. Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas. Em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima”.
foto mostra o desenho de uma menina chorando
Abuso contra crianças pode ser denunciado pelo Disque 100. Foto: Divulgação

Por isso, é necessário ficar atento e ao sinal de que isso possa estar ocorrendo. Ainda mais agora em que todos estão isolados dentro de casa. As denúncias podem ser feita pelo Disque 100.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img