Congresso de pesquisadores negros tem atividades culturais e científicas

Atividades incluem minicursos, oficinas, sessões temáticas, conferências e mesas-redondas, além de assistir a apresentações culturais

Até o dia 26 de maio, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) sedia a segunda etapa do XI Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) (Copene). Durante o evento, cerca de três mil pessoas participam de atividades intelectuais, culturais e científicas. Devido à pandemia da covid-19, as atividades acontecem de forma virtual.

Com o tema “Negras Escrevivências, Interseccionalidades e Engenhosidades”, os interessados podem participar de minicursos, oficinas, sessões temáticas, conferências e mesas-redondas, além de assistir a apresentações culturais, todas transmitidas gratuitamente por diferentes canais do YouTube (confira a programação abaixo).

VEJA TAMBÉM: Editora UFPR lança concurso de imagens para Agenda UFPR 2022 

Essa segunda etapa do XI Copene tem o apoio dos núcleos de estudos afro-brasileiros (Neab) e Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad). A primeira parte do evento aconteceu entre os dias 9 e 12 de novembro de 2020.

PROGRAMAÇÃO DOS DOIS ÚLTIMOS DIAS DO XI COPENE


 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.