Confusões entre vizinhos: Espetáculo baseado em fatos reais tem últimas apresentações

“Edifício Cosmopolitan” tem cenas improvisadas inspiradas em histórias enviadas pelo público

Neste fim de semana (18 e 19/06) tem as últimas apresentações do “Edifício Cosmopolitan”, um espetáculo virtual de improviso que apresenta dramas, comédias, aventuras, romances e várias outras confusões entre vizinhos – tudo baseado em histórias reais.
As apresentações serão às 20h na sexta-feira e às 15h30 no sábado, com transmissão pelo YouTube. Mas, para assistir é necessário adquirir um ingresso colaborativo, ou seja, a pessoa pode assistir gratuitamente ou contribuir com alguma quantia de até R$ 50 para ajudar os artistas (os links para adquirir estão no final da matéria).

VEJA TAMBÉM: Dramaturgas em Cena: CiaSenhas de Teatro abre seleção para textos inéditos de autoras brasileiras

O espetáculo foi criado pelos grupos de palhaçaria Cia Risas y Rebeldia, de Curitiba, e Cia Clandestinos, de Florianópolis. Junto com as cenas improvisadas inspiradas em depoimentos enviados previamente pelo público, eles fazem interligações com outras referências, como os livros “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo, e “Casa Tomada” de Julio Cortázar, o documentário “Edifício Master”, de Eduardo Coutinho, e a série “Habitar Habitat”, de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit.
No elenco estão Thays Teixeira e Nilo Netto, de Curitiba, Michel Delay, Eduardo Beziaco, Natanael Vieira e Patri Pimenta, de Florianópolis. A direção é colaborativa das duas companhias e assistência de direção de Patri Pimenta. A direção de produção é de Nilo Netto, a produção executiva e a comunicação são de Aaron Lopes de Florianópolis. O espetáculo conta ainda com Massa Nakatani, de Curitiba, que assume a improvisação vídeo-técnica. A classificação indicativa é 10 anos.

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO “EDIFÍCIO COSMOPOLITAN”

18 de junho
Horário: 20h
Ingressos disponíveis AQUI
19 de junho
Horário: 15h30
Ingressos disponíveis AQUI
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.