Filmes ao ar livre e vídeos e exposição virtual seguem na programação cultural no parque
Em novembro, o Coreto Digital no Passeio Público segue com sua programação virtual. A cada hora, é apresentada a exposição “Curitiba Tempo e Memória”, seguida de vídeos com intervenções de videodança, mostras de artes visuais, contações de histórias, apresentações de grupos musicais da cidade, como a Camerata Antiqua de Curitiba, o Conjunto Choro e Seresta, entre outros.
VEJA TAMBÉM: Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo
Já nos fins de semana, entre sexta e domingo, são exibidos filmes ao livre, sempre às 19h. Para assistir, é necessário se cadastrar gratuitamente no site do Cine Passeio. As inscrições sempre abrem no dia da sessão, às 7h, e ficam abertas até se esgotarem. Em caso de chuva, a apresentação do dia é cancela e todos os inscritos são avisados.
O horário de funcionamento do Passeio Público é das 10h às 18h, de terça a domingo, com entrada gratuita. O endereço é Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/nº – Centro.
Confira os filmes que serão exibidos em novembro:
6 a 8 de novembro
O Gigante de Ferro (Animação/Dublado)
Sinopse: Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente
encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô é revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.
Classificação livre
13 a 15 de novembro
Curtindo a vida adoidado (Comédia/Legendado)
Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente
um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey
Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Classificação: 12 anos
20 a 22 de novembro
Up – Altas Aventuras (Animação/Dublado)
Sinopse: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder
a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Para evitar que isto aconteça, o idoso decide levantar voo com a própria residência a caminho da América do Sul. Logo no início da aventura, ele descobre que um problema ainda maior embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.
Classificação livre
27 a 29 de novembro
Meu Papai é Noel (Comédia/Legendado)
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.