Concerto raro revive o período barroco na Capela Santa Maria

Capela Santa Maria recebe apresentações de música e
coreografias originais do período barroco

Foto: Cido Marques/FCC

Músicas e danças francesas do período barroco vão levar a Capela Santa Maria para o século XVII nos dias 21 e 22 de setembro. A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, com a direção musical de Fernando Cordella, executa o Programa ‘Le Roi Danse’ com composições feitas para a corte do Rei Luís XIII e Luís XIV.

No repertório obras de Jean-Féry Rebel (1666-1747) e Jean-Baptiste Lully (Itália, 1632 – França, 1687). “Esse é um programa executado poucas vezes no Brasil, principalmente feito por uma orquestra moderna. É muito especial fazer parte dele”, afirma o diretor artístico, Fernando Cordella.

Completam o concerto,  apresentações de danças originais da época, com coreografia elaborada pela paulista especialista em dança barroca, Raquel Aranha. “Para chegar até aqui teve bastante investigação em materiais originais, anotações e manuscritos da época. Um concerto desse nível é raro no Brasil!”, comenta.

Os espetáculos ocorrem às 20h, na sexta-feira, e às 18h30, no sabádo. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria da Capela Santa Maria, localizada na Rua Conselheiro Laurindo,  273, no Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3321-2840. 

 

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img