Clube latino-americano de Jazz Online transmitirá show do projeto Afro Coltrane

Jazz Online Club busca levar música de qualidade para a casa dos amantes desse gênero musical

Após sucesso do show do Duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, o Jazz Online Club terá mais uma transmissão no Brasil, do show do grupo Afro Coltrane, gravado no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. A apresentação será disponibilizada no dia 26 de março, a partir das 21h, no site jazzonline.club/brasil e ficará acessível por 30 dias.
Criado na Argentina, com produção da Frankfurt Produções aqui no Brasil, o Jazz Online Club busca a integração latino-americana desse gênero musical. “Nossa intenção é oferecer um lugar seguro para os amantes do jazz. Já temos mais de 80 artistas tocando em nosso palco e, desde o início da pandemia, nos adaptamos ao formato streaming, levando o melhor desse som universal para a casa das pessoas. Agora é a vez de apresentarmos um pouco dessa experiência ao público brasileiro, em alta qualidade de som e imagem, com transmissão em Full HD e Hi-Fi Stereo”, conta Maurício Mancovsky, idealizador e diretor do projeto.

VEJA TAMBÉM: Musical baseado na obra do sambista Arlindo Cruz é exibido para todo o Brasil

O Afro Coltrane é um quinteto formado por Nivaldo Ornellas (saxofonista que já gravou com Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, entre outros), Antonio Guerra (pianista premiado pelo festival Mimo), Sergio Barrozo (contrabaixista que já tocou com artistas como Elis Regina, Wilson Simonal e Elizeth Cardoso), Didac Tiago (percussionista e diretor do Rio Maracatu), e Roberto Rutigliano (baterista e produtor do grupo).
“A música africana influencia no uso dos ritmos. Nas músicas do nosso repertório, tocamos ritmos da Santeria Cubana, da Rumba Guaguanco, que é um estilo afro-cubano, do Latin Jazz, do Samba e da Bossa Nova. Misturamos, então, as composições de Coltrane com bases afro-cubanas e afro-brasileiras”, revela Roberto Rutigliano.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.