Cinematerapia: Feitiço do Tempo e as segundas chances da vida

Nessa nova coluna, vou comentar sobre como filmes podem trazer aprendizados para o nosso dia a dia

Flávio Jayme
Como os filmes podem nos ajudar a ver a vida de uma forma diferente? Isso é que vou responder todas as segundas-feiras, nessa minha nova coluna, Cinematerapia.
Para começar, você deve conhecer o filme Feitiço do Tempo, né? Mas, já parou pra pensar em qual é a mensagem que ele nos passa? Nesse filme, lançado em 1983, um clássico da Sessão da Tarde, um jornalista, interpretado por Bill Murray, é escalado para fazer a cobertura do tradicional Dia da Marmota e fica preso na data do evento, ou seja, toda vez que acorda é o Dia da Marmota novamente.
Por que o protagonista repete esse dia outra e outra vez? Neste primeiro vídeo, você pode ver como Feitiço do Tempo pode nos falar um pouquinho sobre aprendizados e segundas chances.
Só clicar na imagem abaixo pra assistir
https://www.instagram.com/p/CKzoegxJk_T/
 

 
Flávio Jayme é terapeuta e jornalista especializado em Cultura, idealizador do site Pausa Dramática e do perfil @terapeuta.flaviojayme
 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.