Cinemateca exibe curtas-metragens curitibanos

Os curtas-metragens serão exibidos nesta quarta-feira, 24 de julho. A entrada é gratuita

Foto: Divulgação

A produção audiovisual curitibana é o destaque da mostra de curtas-metragens que será exibida na Cinemateca de Curitiba nesta quarta-feira, 24 de julho, a partir das 19h. Com entrada gratuita, o público poderá assistir quatro filmes de curta duração, produzidos por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

A Cinemateca de Curitiba fica Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco. Confira abaixo mais detalhes dos curtas-metragens que serão apresentados:

Lágrimas (15 minutos)
Direção: Yanko Del Pino
A transação comercial de lágrimas humanas suscita a reflexão sobre o valor simbólico e a representatividade material que tal mercadoria contém.

Em dias de luta, poesia (17 minutos)
Direção: Roberto Oliveira
Depois de um dia de trabalho, a dura realidade em forma de poesia.

Recortes Emilia & Emiliano (19 minutos)
Direção: Carla Pioli
Recortes Emilio e Emiliano, como o nome já diz, traz ao público recortes da vida e obra dos poetas paranaenses Emiliano Perneta e Emilio de Menezes. Com depoimentos do também poeta, Dr. Ivan Justen Santana e da também poeta e mestre Marise Manoel, Recortes apresenta um pouco sobre esses celebrados personagens da Cultura paranaense.

Andarilhos (20 minutos)
Direção: Eduardo Prante
Elenco: Jota Eme, Ademir Antunes dos Santos (Pla), Gilberto Canabarro. Andarilhos: Dalvino Pelé do Box, Wando Japa. Documentário-ficção realizado nas estradas, andarilhos narram suas experiências na incessante busca de um destino sem fim. Quem sou? De onde venho? Para onde vou? O destino do andarilho é o mesmo de todo ser humano. Neste filme ele é a síntese destes questionamentos.