O projeto Bafo da Gralha reúne textos de Alice Ruiz, Leonarda Glück, Luci Collin, Priscila Merizzio, Ma Ry e Sueli Araujo
Entre os dias 29 de janeiro e 16 de fevereiro, a CiaSenhas de Teatro apresenta, no espaço recém-inaugurado Alfaiataria, sua 15ª peça, a Bafo da Gralha. As sessões acontecem sempre de quarta a domingo, às 20h – aos sábados, também às 18h, com entrada gratuita.
O espetáculo trabalha com algumas das vozes mais importantes da literatura paranaense em um caleidoscópio de diferentes gerações de autoras-mulheres do estado, revelando uma visão de mundo feminina no século XXI. Para montagem da peça, a CiaSenhas reuniu Alice Ruiz, Leonarda Glück, Luci Collin, Priscila Merizzio, Ma Ry e Sueli Araujo. Os textos foram selecionados e organizados em formato de dramaturgia pela diretora e também dramaturga Sueli Araujo.
Em setembro e outubro de 2019, o projeto Bafo de Gralha teve mesas de discussão e de encontro entre mulheres, na ação: Mulheres-Palavras-Pensamentos, onde foram reunidas dezenas de artistas e pensadoras para refletir sobre o passado, presente e futuro da arte e da sociedade a partir da perspectiva feminina.
Bafo da Gralha estreou em março de 2016, realizando uma curtíssima temporada na cidade. A montagem foi desenvolvida, inicialmente, a partir do convite que a CiaSenhas recebeu para participar do evento Curitiba Mostra (encenações de textos da literatura paranaense) durante o Festival de Teatro de Curitiba.
Como parte integrante do projeto, a companhia também realizará uma Ação de Formação de Plateia com grupos de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica com o intuito de apresentar características temáticas e estéticas do espetáculo e refletir sobre as questões da mulher na contemporaneidade.
A Alfaiataria fica na Rua Riachuelo, 274 – Centro. Mais informações na página do Facebook da CiaSenhas de Teatro.
SERVIÇO: Bafo de Gralha
Data: 29 de janeiro a 16 de fevereiro (somente de quarta a domingo)
Horário: 20h (quarta a domingo) – sessões extras às 18h aos sábados
Local: Alfaiataria | Rua Riachuelo, 274 – Centro
Entrada gratuita