Cerveja da Zombie Walk: a marcha dos zumbis de Curitiba ganhou uma cerveja especial

A Joy Project Brewing, uma premiada cervejaria da capital paranaense, lançou oficialmente a Cerveja da Zombie Walk, evento que faz parte da programação oficial de Carnaval de Curitiba.

Cerveja da Zombie Walk
Cerveja da Zombie Walk

De onde vem Cerveja da Zombie Walk?

No último sábado, dia 12 de fevereiro a cerveja da Zombie Walk foi apresentada pela cervejaria curitibana. São2 tipos de cerveja: Zombie Fog (névoa zumbi) e Hop Infection (infecção por lúpulo). 

Os rótulos remetem à HQ e são inspirados no universo dos mortos vivos.

Para os entendidos (ou só apreciadores!) de cerveja, os detalhes: a Zombie Fog é uma New England Ipa e conta com base de malte, sendo preparada com aveia, trigo, aveia maltada e toques de casca de limão e melão fresco; já a Hop Infection é uma American Ipa e traz notas de mel, nozes, cascas de pão frescas, com aromas e sabores de frutas cítricas e tropicais.

As duas cervejas podem ser encontradas no site da Joy Project Brewing, com desconto exclusivo de 15% com o cupom zombiewalk2023, válido até o dia 28 de fevereiro de 2023.

A popularidade dos zumbis

A Zombie Walk de Curitiba ocorre anualmente desde 2009 e procura levar momentos de ficção, fantasia, criatividade e horror lúdico para a cidade, por meio de fantasias, maquiagens e outros acessórios do universo dos mortos-vivos e do sobrenatural, utilizados pelos seus participantes.

Em 2023, o evento retorna após a paralisação de cerca de dois anos causada pela pandemia da Covid-19. Na edição de 2019, público foi de 30 mil pessoas.

O universo dos mortos-vivos se tornou popular em todo o mundo pelas mãos do diretor George A. Romero. O clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, deu início a uma nova forma de sentir medo, tendo influenciado inúmeras produções pelas décadas seguintes. A figura do zumbi se tornou tão fascinante, que até outros gêneros cinematográficos começaram a utilizá-los, como nas comédia “Todo Mundo Quase Morto”, “Zumbilândia”, “Pequenos Monstros”; na fantasia “Abracadabra”; e até no romance “Meu Namorado é um Zumbi”.

A febre foi tanta que os zumbis também começaram a fazer sucesso também fora das telas, como a Zombie Walk, que tem edições em todo o mundo.

Zombie Walk – Foto Cido Marques