A comemoração terá a apresentação de uma
companhia artística chinesa

Foto: Divulgação

Para celebrar o Ano-Novo Chinês, a Ópera de Arame será palco de uma atração internacional neste domingo , 26 de janeiro: o espetáculo da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China). Ainda haverá apresentações da Dança do Leão, pela Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte, e da Dança do Dragão, pela Academia Sino-Brasileira de Kung Fu, tudo a partir das 17h. A entrada é gratuita.

A companhia chinesa é conhecida pelos seus espetáculos de demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin, além de dançarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou. A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

A Ano-Novo Chinês, que é no dia 25 de janeiro, também conhecido como Festa da Primavera, é comemorado em todo o mundo. Em 2019, as festividades aconteceram mais de 500 cidades em 140 países. No Brasil desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem divulgando o projeto conhecido como Feliz Ano-Novo Chinês, com o objetivo de partilhar essa festa com outros povos.

A Ópera de Arame fica na Rua João Gava, 970 – Abranches.

 

SERVIÇO: Apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China)
Antes do espetáculo, apresentações da Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte e da Academia Sino-Brasileira de Kung Fu
Data: 26 de janeiro
Horário: a partir das 17h
Local: Ópera de Arame | Rua João Gava, 970 – Abranches
Entrada gratuita