Casas da Leitura são opções de lazer e cultura para as crianças nas férias de julho

/, Eventos Gerais, Infantil/Casas da Leitura são opções de lazer e cultura para as crianças nas férias de julho

Rodas de Leitura, Contação de História e sarau litero-musical fazem parte da programação de férias nas Casas da Leitura

Foto: Divulgação

Espalhadas pela cidade, as Casas da Leitura são uma opção para entreter as crianças no período de férias escolares. Até o final do mês de julho, os espaços contam com uma programação gratuita, que oferece várias opções de atividades literárias, entre elas Rodas de Leitura, Contação de História e sarau litero-musical para crianças até 12 anos.

Lendas indígenas, mitos brasileiros, histórias sobre lobos, gatos, bruxas e princesas são alguns dos temas escolhidos. As ações sempre realizadas com a orientação de mediadores de leitura, fazem parte do programa Curitiba Lê, composto por um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos.

As atividades têm objetivo de estimular a leitura e o contato com livro num momento de descanso. “Elaboramos uma programação pensando em proporcionar uma atividade prazerosa num equipamento cultural, aproximando novos leitores e propondo atividades de diversos tipos para entreter e levar cultura nesse momento”, afirma Mariane Torres, coordenadora do Programa Curitiba Lê

Confira a programação completa e endereços das Casas de Leitura neste link.

 

2018-07-16T10:01:52+00:00 16 julho - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta